Neon na Tela

Ex-bailarina do programa do Faustão, Daya Luz ganha força ao lançar música exclusiva no jogo Just Dance 2017

Gabriel Nunes Publicado em 29/01/2017, às 11h16

Daya , dançarina, cantora e gamer, lançou faixa no jogo Just Dance 2017
Divulgação

Depois de Ivete Sangalo e Anitta, a lista de cantoras brasileiras no gameJust Dance ganha mais um nome: Daya Luz. Ex-bailarina do Domingão do Faustão, a carioca de 25 anos compôs e gravou a faixa “Te Dominar” exclusivamente para a edição 2017 do jogo da Ubisoft.

O convite para participar da franquia surgiu durante a Comic Con Experience 2015, em São Paulo. Na ocasião, em uma partida do game, ela derrotou a francesa Dina Morisset, vice-campeã mundial de Just Dance.

“O pessoal [da Ubisoft] ficou bastante impressionado”, relembra Daya. “Comentei que era bailarina e cantora e eles me convidaram para escrever e gravar uma faixa exclusiva. Acho que posso dizer que tudo isso nasceu do amor que tenho por jogos”, diz ela, que afirma ser fã das franquias Resident Evil e Street Fighter.

Sem qualquer ponto de referência que não fossem as bases melódicas enviadas pela desenvolvedora de games, Daya teve apenas três dias para escrever e gravar a faixa. “Queria envolver nessa música algo que falasse de dança, jogo e que também tivesse um pouco de sedução”, conta.

Daya estreou como cantora em junho com o single “Olha pra Mim”, cujo clipe foi dirigido por Neville Page, que trabalhou no time de designers do filme Avatar. Já para o vídeo de “Te Dominar”, quem ficou a cargo da direção foi o paulistano Paulo Blassioli. Gravado ao longo de dois dias no Rio de Janeiro, o videoclipe mostra Daya e um grupo de pessoas (entre elas o bicampeão mundial brasileiro de Just Dance Dhiego San) dançando e transportados para uma espécie de universo policromático, com muita tinta neon e luz negra.

“A ideia era levar as pessoas que assistem ao clipe para dentro do game”, explica a artista. “Passei quatro horas fazendo a pintura corporal e quase três dias para tirar da pele toda a tinta.” Daya quer lançar um EP em breve.

“Tenho algumas composições prontas. Claro que meu sonho é lançar um álbum cheio, mas acho que primeiro vou soltar o EP. Procurei alguns dos melhores produtores, entre eles o Batutinha [que produziu Anitta], para trabalhar comigo.”