Pulse

Febre Dançante

Reenergizado após disco, Two Door Cinema Club vai mostrar hits e novas canções

Julia de Camillo Publicado em 22/03/2017, às 20h46

Two Door Cinema Club

O grupo irlandês Two Door Cinema Club é um dos principais nomes do indie pop surgido na última década – e é bem conhecido por aqui. O trio já veio tocar em terras brasileiras duas vezes, incluindo uma no Lollapalooza de 2013.

Neste ano, o TDCC retorna para a edição de 2017 do festival e para um show paralelo no Rio de Janeiro, que faz parte das Lolla Parties. Composto por Alex Trimble (vocalista e guitarrista), Sam Halliday (guitarrista) e Kevin Baird (baixista), o TDCC voltou mais energizado do que nunca em 2016, após uma pausa criativa de dois anos.

No disco Gameshow, o terceiro da carreira, os integrantes buscaram inspiração em David Bowie e Prince para fazer um pop mais refinado. “No passado fizemos shows e discos porque pensávamos que era preciso, e não porque realmente queríamos. Desta vez, depois de ter um tempo para nós, começamos a fazer shows, escrever e gravar músicas quando queríamos, o que é ótimo”, reflete Kevin Baird. A banda, conhecida pelas batidas eletrônicas e abundância de sintetizadores, parece ansiosa em retornar ao Brasil nesta nova fase. “Sempre amamos ir ao Brasil e as expectativas estão altas por causa das outras vezes que fomos para aí”, diz ele, que promete fazer de tudo para agradar. “Nós tocamos os maiores sucessos. E acrescentamos algumas músicas novas, basicamente. Esse é o nosso mote, nós damos às pessoas o que elas querem.”