Mestre das Melodias

Paul McCartney celebra mais de 45 anos de uma prolífica carreira solo

Paulo Cavalcanti Publicado em 16/07/2017, às 22h58 - Atualizado em 05/05/2018, às 11h38

Paul McCartney

Ver Galeria
(18 imagens)

Além dos 50 anos do lançamento de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, Paul McCartney já pode celebrar outro feito: seu primeiro disco solo, McCartney, foi lançado em 1970. Ou seja, são mais de 45 anos de uma prolífica e diversificada carreira fora do Fab Four. Em outubro os brasileiros terão mais uma vez a chance de ver esse repertório ao vivo (há shows confirmados em Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Belo Horizonte/ MG e Salvador/BA).

Para McCartney, começar a gravar sem os Beatles foi como começar de novo. Os álbuns desse reinício são mais básicos e despretensiosos. Em 1971, ele criou o grupo Wings para tirar um pouco o foco de si mesmo. Não demorou para que a banda – incluindo a então esposa de McCartney, Linda – estivesse lotando estádios ao redor do mundo. A mística em torno do astro britânico retornava. A atuação dele em estúdio também crescia.

Paul McCartney, que em junho completou 75 anos, nunca perdeu o dom de criar melodias inesquecíveis. Muitas delas estão presentes nesta seleção de álbuns que abrangem a carreira solo e ao lado do Wings.