Pulse

Volta Depois das Férias

O Rappa dá início à nova turnê e promete álbum de inéditas para o fim de 2012

Patricia Colombo Publicado em 17/11/2011, às 18h02 - Atualizado em 15/12/2011, às 18h47

DESCANSADOS Falcão e companheiros de banda caíram de novo na estrada
Divulgação

O Rappa está de volta. Após mais de um ano e meio de férias (as primeiras em 18 anos de carreira), a banda retorna ao batente para a turnê do disco e DVD O Rappa – Ao Vivo, gravado na Favela da Rocinha em agosto de 2009. Os shows se estenderão por 2012, mas essa não é a única boa notícia aos fãs: um novo álbum em estúdio também está a caminho.

O disco de inéditas mais recente do grupo, Sete Vezes, foi lançado em 2008 e logo na sequência os músicos caíram na estrada. “Sempre fomos uma banda que costumou aliar turnê com discos”, explica o vocalista Marcelo Falcão. “No meio da turnê do Sete Vezes, eu olhava para o ano seguinte, que teria eleição, Copa do Mundo. Era possível ver que seria muito mais proveitoso estarmos no descanso.” O botão stop foi apertado em 30 de dezembro de 2009 e dali em diante cada um foi para o seu canto, visando os projetos pessoais. “Se não parássemos, daria merda”, diz Falcão.

Agora em 2011, já de volta para esta nova etapa na carreira, a banda selecionou estrategicamente as datas da turnê iniciada no final de outubro, tendo passado já por São Paulo e Rio de Janeiro. “Marcamos as apresentações nas sextas e sábados para que às quartas e quintas possamos ficar no estúdio”, revela o vocalista. Ainda em estágio embrionário, o sucessor de Sete Vezes não tem título nem data de lançamento certos, mas a previsão é de que o álbum chegue nas prateleiras das lojas no final do ano que vem.