RÁPIDASCOM... Gavin Rossdale

Líder do Bush explica a volta da banda e anuncia que o grupo deve passar pelo Brasil

Paulo Cavalcanti Publicado em 13/02/2012, às 11h47

Gavin Rossdale
divulgação

Retorno ao Bush

“A banda ainda tem um nome forte. Podem existir alguns comentários por aí afirmando que tirar o nome do baú não passa de uma jogada comercial, mas para mim isso tem uma ressonância maior do que ganhar dinheiro. O que contou foi a chama de tocar novamente em conjunto, criar um som com outros caras. Isso falou mais alto.”

Novos músicos

“Corey Britz é o nosso novo baixista. Chris Traynor, que tinha tocado guitarra na turnê de 2001, foi efetivado. Eles se juntam ao baterista Robin Goodridge, que está na banda desde o começo. O fato de o grupo ter ficado parado tanto tempo e agora ter novos músicos é excitante. Todo mundo está morrendo de vontade de cair na estrada para tocar os velhos clássicos e mostrar as canções de The Sea of Memories .”

O novo álbum

The Sea of Memories foi produzido pelo Bob Rock. Ele é um dos melhores do ramo, fez grandes trabalhos com o Metallica, Aerosmith e outros. Ele também foi responsável pelo meu disco solo [Wanderlust, de 2008 ]. Eu também chamei o Bob para resgatar um som mais cru e roqueiro. Ele teve a visão para trazer de volta o velho Bush.”

A vinda ao Brasil

“O selo brasileiro que está lançando The Sea of Memories [Lab344] está se empenhando para divulgar o nosso novo trabalho e esse processo inclui uma visita ao país. O movimento dos fãs na internet também sempre foi bem forte. O Brasil já está marcado como um dos locais para uma possível turnê mundial que estamos planejando.”