Conheça os Novos Integrantes do Hall da Fama do Rock

A cerimônia será em abril, em Cleveland, e a grande expectativa é quanto à possível reunião de Axl Rose e Slash

Redação Publicado em 12/03/2012, às 13h00

Guns N’ Roses
MARC S CANTER/MICHAEL OCHS ARCHIVES/GETTY IMAGES

Guns N’ Roses

Duas interrogações pairam sobre a apresentação do Guns N’ Roses: Axl Rose aparecerá? E cantará com a banda original pela primeira vez desde 1990? Axl disse que “tudo ainda está no ar”. O baterista Steven Adler filosofa: “Será que não podemos nos comportar como pessoas que realizaram um grande feito na vida e tocar duas músicas juntos?”

Beastie Boys

Apenas outros dois artistas de hip-hop foram aceitos no Hall da Fama, mas nas últimas três décadas o Beastie Boys explorou de tudo, desde o hardcore até o rock e o funk. Mas o grupo diminuiu as atividades enquanto Adam Yauch se recupera de um câncer. “Estamos no Hall da Fama?”, declarou o trio. “Isso é incrível e louco pra caralho!”

Donovan

O cantor folk escocês chegou às paradas no meio dos anos 60 com clássicos acústicos como “Catch the Wind” e as psicodélicas “Mellow Yellow”,“Season of the Witch” e “Hurdy Gurdy Man”. “Estou muito feliz”, conta Donovan. “Meu trabalho sempre foi mostrar outras coisas, chegar primeiro, experimentar, quebrar todas as regras.”

Red Hot Chili Peppers

Para o Red Hot, a admissão no Hall é uma chance de celebrar o guitarrista Hillel Slovak, que morreu de overdose em 1988. “Ele era uma pessoa linda que pegou uma guitarra pela primeira vez nos anos 70 e não sobreviveu aos 80”, diz Anthony Kiedis. “Agora ele está sendo homenageado.”

The Small Faces/ The Faces

Serão admitidos tanto o grupo mod Small Faces, liderado por Steve Marriott, quanto a encarnação posterior, The Faces, liderada por Rod Stewart. Ambas tiveram trajetória estrondosa no Reino Unido. “Woody [o guitarrista do Faces, Ron Wood] e eu estamos nas nuvens”, diz Stewart.

Laura Nyro

O 5th Dimension e o Three Dog Night emplacaram sucessos de Laura como “Stoned Soul Picnic” e “Eli’s Coming”. E ela, que morreu de câncer em 1997, tem um culto de seguidores dedicados – incluindo Elton John. “Eu a idolatrava”, disse John em 2008. “A alma, a paixão... [ela] soava diferente de tudo o que eu já havia ouvido.”