Pulse

RÁPIDASCOM... Patti Smith

Cantora fala sobre o futuro, incluindo a continuação do livro Só Garotos

Austin Scaggs Publicado em 11/08/2012, às 11h33 - Atualizado às 11h35

Patti Smith
STEVEN SEBRING/DIVULGAÇÃO

O lançamento de Horses , em 1975

“Estávamos em Los Angeles, então fomos à Tower Records e ficamos junto com o pessoal que estava comprando. Estávamos muito felizes porque também éramos consumidores de discos. Lembro-me de ficar em uma fila por algumas horas na Filadélfia para comprar o Blonde on Blonde.”

Só Garotos

“Foi muito difícil [escrever] porque era muito triste. Engavetei o livro várias vezes, mas tinha prometido a Robert [Mapplethorpe] que faria. Não escrevo bem em Nova York, por isso fui para a França e escrevi em uma salinha no Ministério da Cultura. Aí, Johnny Depp e Vanessa Paradis me deixaram ficar em uma casinha deles no Sul da França. Foi onde terminei.”

Livros e álbuns futuros

“[Estou trabalhando em] três livros e em um pequeno álbum de músicas ao estilo Apalache. Robert costumava brigar comigo por trabalhar em tantos projetos ao mesmo tempo, mas é parte da minha natureza. Tenho uma história de detetive em produção. Adoro séries televisivas de detetives – The Killing é minha favorita. O outro livro é meio que um paralelo de Só Garotos.”

O tal paralelo

“Quando eu estava fazendo a turnê de divulgação do livro, anotei todas as perguntas que as pessoas me faziam, coisas que não abordei. Do tipo: o que me levou a escrever certa música ou minha visão sobre religião. Não tenho problemas em contar essas histórias, se puder contá-las bem.”