A Playlist Definitiva

Na edição 72 da Rolling Stone Brasil, Bono, Criolo, Ozzy Osbourne, João Gordo e mais 15 artistas listam suas músicas preferidas

Redação Publicado em 13/09/2012, às 11h33 - Atualizado às 12h41

Playlist
Divulgação

A edição de setembro da Rolling Stone Brasil apresenta uma enorme lista de músicas para todos os gostos. E quem definiu essas playlists foram os próprios artistas, que nos revelaram suas canções preferidas de um gênero ou de outro cantor/banda. Dezenove artistas fizeram suas seleções: Yoko Ono, Kassin, Rick Rubin, Patti Smith, Fernanda Takai, Steven Tyler, Emicida, Lars Ulrich, João Gordo, Mick Jagger, Lucas Silveira, Criolo, Chris Martin, Tom Morello, David Guetta, Ozzy Osbourne, Thurston Moore, Bono e Elton John.

Veja nos links abaixo os cinco primeiros nomes das listas de Bono, Ozzy Osbourne, Criolo e João Gordo. Os demais você encontra na edição 72 da RS Brasil, nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro a partir desta quinta, 13 (e até o dia 20 em todo o país).

Bono fala sobre David Bowie

"O motivo de eu ter escolhido David Bowie é claro: é minha adolescência como fã dele." Ouça as músicas escolhidas por Bono.

Ozzy Osbourne fala sobre Beatles

"Sinto-me muito privilegiado por estar neste planeta quando os Beatles surgiram."

Ouça as músicas escolhidas por Ozzy.

Criolo fala sobre Caetano Veloso

"É complicado falar de grandes mestres. Acho que eles não têm dimensão do tamanho deles." Ouça as músicas escolhidas por Criolo.

João Gordo fala sobre o punk paulistano

No Brasil, São Paulo viveu o punk de forma mais intensa do que em qualquer outra cidade. E João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, está no meio do movimento desde o começo, no princípio dos anos 80. Ouça as músicas escolhidas por João.