De Volta para Valer

Rolling Stones gravam músicas novas em Paris e já planejam alguns shows

Patrick Doyle Publicado em 18/10/2012, às 11h03 - Atualizado às 12h13

PODEROSOS  Mick Jagger e companheiros registraram duas faixas novas em Paris
LARRY BUSACCA/GETTY IMAGES

Em 19 de agosto, os Rolling Stones se reuniram no estúdio Guillaume Tell, em Paris, e começaram a ensaiar “One More Shot”, uma música recém-composta por Keith Richards com um de seus riffs cortantes característicos e Mick Jagger uivando. “Ela é imensamente poderosa”, diz o produtor Don Was. “Dá para reconhecer que é Rolling Stones a quilômetros de distância.” Essa música, além de “Gloom and Doom”, um rock político composto por Jagger, são as primeiras novas dos Stones desde A Bigger Bang (2005). Os quatro integrantes – mais Chuck Leavell no órgão e Darryl Jones no baixo – terminaram as faixas em quatro dias. Ambas aparecerão em GRRR!, uma compilação de 50 músicas comemorando os 50 anos dos Stones, a ser lançada em 13 de novembro.

A banda também irá celebrar esse marco com shows até o final deste ano, afirmam fontes à Rolling Stone EUA: duas apresentações em Londres e duas em Nova York. Os boatos são de que Richard Branson, dono do grupo Virgin, e o promotor australiano Paul Dainty promoverão os shows. “Isso foi realizado em uma operação típica do exército”, diz uma fonte da indústria de shows (a banda não quis comentar sobre o assunto).

As sessões de Paris aconteceram depois de um ensaio em abril em Nova Jersey. “Tocamos 50 músicas em cinco dias”, conta Ron Wood. Acrescenta Richards: “Foi incrível ouvir que elas soaram tão frescas quanto se podia esperar. Foi uma semana ótima”. Não se sabe se os shows levarão a mais apresentações, mas a banda está falando sobre tocar. “Ligar os motores depois de cinco anos, cara, isso te faz lembrar do quanto todos amamos isso”, afirma Leavell. “Ronnie está muito bem, a habilidade de Charlie está fantástica. Keith retornou à velha forma e Mick está cantando como nunca. Então, aí vamos nós!”