VIDAPOP - Fala, Eu te Escuto

Miguel Sokol Publicado em 18/10/2012, às 10h51 - Atualizado às 11h52

VEZ POR OUTRA Bono não é alvo constante
DEIRDREO’CALLAGHAN/DIVULGAÇÃO

Não é de hoje que chegam aos meus ouvidos boatos terríveis de que eu seria, por exemplo, um velho gordo rabugento que fica reclamando sentado em uma pilha de discos. Então, para comemorar os 6 anos da Rolling Stone e esclarecer as coisas, foi elaborada uma ousada ação nas redes sociais: durante um fim de semana, prometi responder aqui a toda e qualquer pergunta que me fizessem pelo Twitter. O resultado: 39 pessoas começaram a me seguir em vez de perguntar; nove retuitaram a minha promessa; uma me indicou no #followfriday; uma pediu minha opinião sobre uma matéria; uma marcou meu tuíte como favorito; e, no fim das contas, respondi a oito perguntas:

@vezporoutra: Por que sempre sobra para o Bono?

R: Sempre, não. Nestes 6 anos, de todas as 73 edições, sobrou para ele em apenas 10, isso incluindo a próxima resposta. Mas, tratando-se de você, o mais correto é dizer que sobrou para o Bono apenas “vez por outra”.

@cenatosouza: Quem é mais chato, você ou o Bono?

R: Eu, claro. O Bono é legal. Muito legal. Legal demais. Mais legal do que dá para ser legal e exatamente por isso ele se torna um chato.

@cenatosouza: Bubba é sua segunda personalidade?

R: Sim.

@bubbamuitoreal: Você é dissimulado a ponto de negar que é um velho gordo rabugento que fica reclamando sentado numa pilha de discos?

R: Sim.

@thejonabe: Por que as bandas não acabam antes de ficarem chatas demais?

R: Não sei, me pegou. Pergunte para o Charlie Brown.

@tgarpelli: Por que, de um tempo para cá, todo cantor quer ser jurado de programa de TV?

R: Bondade sua chamar Steven Tyler de cantor. Ou Jennifer Lopez, Mariah Carey, Britney Spears e Christina Aguilera. Para eles se tornarem ex-cantores, só falta alguém avisar.

@domdeoliveira: Qual é o sentido da música?

R: Em um vinil, é de fora para dentro, já num CD é o contrário, pois a leitura óptica acontece de dentro para fora, então, do meu ponto de vista, o sentido da música depende; mas os maiores vencedores do VMA 2012 provavelmente discordam de mim, afinal eles se chamam One Direction.

@JoaoKer: Já aconteceu de você ficar sem inspiração para a coluna?

R: Em 6 anos aconteceu só uma vez, então eu pedi para me mandarem perguntas pelo Twitter.