O Ataque das Sequências

Prepare-se! Os maiores games do planeta estão de volta com continuações mais difíceis, pirotécnicas e radicais

Chris Suellentrop Publicado em 12/11/2012, às 15h07 - Atualizado às 15h09

DESPEDIDA Halo 4: o último grande jogo do Xbox 360
MICROSOFT/DIVULGAÇÃO

Call of Duty: Black Ops 2 (13/11) Histórico: Precisa? É Call of Duty. Novidades: COD no futuro! O enredo baseado na Guerra Fria vai alternar entre os anos 80 e 2025. Destaque: um modo eSports que organiza a carnificina, e uma opção de Shoutcast tentará transformar Call of Duty em um esporte digno de se assistir ao vivo. Resumo: Madden NFL foi o primeiro contato diplomático entre nerds e mauricinhos. Call of Duty é o tratado de paz.

Halo 4 (6/11) Histórico: o primeiro Halo convenceu os jogadores de videogame de que era possível ter um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa rodando em um console. Sua segunda versão transformou em fenômeno o passatempo de dizimar seus amigos na Xbox Live. Destaque: uma série de missões livres, a Spartan Ops. Resumo: o jogo que inventou o Xbox pode encerrar o ciclo do 360, já que os boatos anunciam a chegada de um novo console da Microsoft.

Grand Theft Auto V (sem data) Histórico: GTA é o grande xodó na proutora Rockstar, e a franquia que seus desenvolvedores usam para mostrar a um mundo cético, de maneira quase rotineira, como games podem ser legais. Destaque: o game se passa em uma região que mistura a bolha da especulação imobiliária e mendigos. Resumindo: o jogo que todos nós esperávamos está próximo.