RÁPIDASCOM... Rashida Jones

Atriz está em Celeste e Jesse para Sempre, uma comédia romântica diferente

Stella Rodrigues Publicado em 12/11/2012, às 15h54 - Atualizado às 16h13

Rashida Jones
SONY PICTURES/DIVULGAÇÃO

Os alicerces do estilo

“Amo comédias românticas e sempre procurei um modo de fazê-las de um jeito diferente, o que não é fácil, porque tem algo básico: as pessoas têm de se apaixonar. Peguei algo que amo e respeito muito e inverti, mostro o casal terminando. Espero conseguir fazer parte desse movimento de renovar um gênero que já vimos muito.”

Imaturidade

“Vivemos mais, então a adolescência dura mais. Temos mais tempo para explorar fases. Jesse [Andy Samberg] gosta que Celeste [a própria Rashida] seja mandona, haja como a mãe dele. Fica claro que eles nunca vão conseguir mudar isso e, infelizmente, não é o melhor dos modelos de casamento.”

Andy Samberg

“Somos amigos há anos e ele tem essa aparência de homem-menino sensível. Mandei o roteiro para ele opinar, mas, quando chegou a época de escolher o elenco, ele quis protagonizar.”

Trilha sonora

“Foi uma das coisas mais importantes para mim. Queria que fosse bem Los Angeles, tivesse a ver com esta época e não fosse indie, com músicas que ninguém vai saber quais são no ano que vem. Acabou ficando um indie soul, tem hip-hop, queria um mix atemporal. ‘Littlest Things’, da Lily Allen, que abre o filme, tinha o tom certo. Não enjoei dela em nenhum momento, desde que saiu. E a temática é perfeita, porque o produtor da música é meu ex [Mark Ronson].”

O pai, o produtor musical Quincy Jones

“Ele me encoraja muito em minha exploração musical. Ele mesmo nunca acha que chegou ao seu limite do conhecimento. Tem sede eterna de explorar e me ensinou a ficar conectada à música.”