Tudo pelos (Muitos) Fãs

Taylor Lautner fala sobre a despedida do lobisomem Jacob, na série Crepúsculo

Stella Rodrigues Publicado em 12/11/2012, às 15h47 - Atualizado em 15/11/2012, às 19h27

ENFIM O FIM
Lautner e Kristen Stewart em Amanhecer
Divulgação

Tudo que um galã teen da magnitude de Taylor Lautner fala está fadado a ser replicado e analisado intensamente. Ele sabe disso e toma muito cuidado com cada palavra, fazendo questão de retribuir a lealdade dos fãs. Isso explica o fato de o ator justificar as mais variadas respostas com a máxima “fazemos os filmes da Saga Crepúsculo para os fãs”. É por isso que ele não liga para o fato de a franquia nutrir uma quantidade de ódio semelhante à de amor. É essa também a razão de “as partes importantes do final do livro não mudarem no novo filme” e, ainda, o motivo pelo qual ele transformou seu corpo em um amontoado de músculos: o personagem passa por essas mudanças e “fiz isso para interpretar Jacob corretamente para os fãs”.

Extras: leia perguntas e respostas que não entraram na edição impressa.

O ator de 20 anos encarna o lobisomem da cinessérie desde a adolescência e, este mês, o deixa para trás com A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Apesar de boatos a respeito de um spin-off com o núcleo lobo, Lautner diz não saber nada, mas demonstra respeito. “Qualquer coisa que tenha a ver com Stephanie [Meyer, autora dos livros] você tem de levar em consideração. Ela é um gênio.”

“Estou sentindo toda uma gama de emoções, mas a mais explícita é a tristeza”, ele diz sobre o fim da missão. “O alívio é grande, porque tinha muita pressão de levar um bom trabalho aos fãs.”