Uma Verdadeira História sem Fim

Jedis da Hollywood de hoje discutem sobre como poderia ser o futuro de um Star Wars pós-George Lucas

Brian Hiatt | Tradução: J.M. Trevisan Publicado em 13/12/2012, às 15h51 - Atualizado às 15h52

RENOVAR OU RELEMBRAR? Novos criadores se dividem quanto a olhar para o passado ou para o futuro
Divulgação

George Lucas anunciou no dia 30 de outubro a venda de seu império para a Disney, que produzirá uma aparentemente infinita série de novos filmes de Star Wars, começando com Episódio VII, previsto para 2015. Lucas não vai escrever ou dirigir os filmes, o que liberará a franquia para novos criadores. Mas como criar uma nova trilogia à altura da sequência encerrada em O Retorno de Jedi? Fizemos essa pergunta a alguns de nossos roteiristas e diretores favoritos.

Reúna o Elenco Original

Damon Lindelof Cocriador de Lost

“Gosto da ideia de que algo aconteceu entre O Retorno de Jedi e estes novos filmes, algo que separou todo mundo e causou algum grande problema. O filme seria sobre reunir o elenco original para um encontro final, em parceria com quem quer que vá carregar a tocha de lá para a frente. Sei que Harrison Ford fez um lobby para que Han Solo fosse morto, por isso ele seria o primeiro a quem eu ligaria, caso estivesse produzindo: ‘Finalmente podemos tornar o seu sonho realidade, mas não podemos matá-lo sem você’.”

Recomece

Vince Gilligan Criador de Breaking Bad

“Acho que você teria de criar um novo vilão e um novo herói, e deixar que isso se desenrolasse de um jeito novo. Sou da velha guarda – adoraria ver o roteirista Lawrence Kasdan na franquia novamente, porque ele escreveu o melhor dos três episódios, O Império Contra-Ataca.”

Siga a Visão de George

Jon Favreau Diretor de Homem de Ferro

“Na trilogia original havia essa sensação da Força como um segredo mágico. Gosto da ideia de que, mais à frente no futuro, ela se torna ainda mais bem guardada. Assim, você tem a situação após a destruição da segunda Estrela da Morte, o que está acontecendo com a rebelião e com o Império, e a questão de como a ordem dos Jedis renascerá. Tudo se reduz a histórias muito pessoais e emocionais, dentro do que com certeza será épico.”

Ignore George

Kevin Smith Diretor de O Balconista

“Minha ideia é ‘Star Wars: Exército de Fett’ – um filme inteiro com Boba Fett. Eu tinha 9 anos quando inventei isso. Boba Fett arruma uma tecnologia de viagem no tempo e passa por toda a história da série. Ele poderia matar Jar Jar antes que encontrasse Anakin. E no fim ele luta contra Darth Vader. Viu? É por isso que eles não me chamam. Eles deveriam contratar o Jon Favreau.”