Juventude Acelerada

Jaden Smith diz não ter tempo para brincadeiras infantis

Paulo Terron Publicado em 07/06/2013, às 11h25 - Atualizado às 11h54

MADURO Jaden acha que deve ao mundo
Claudette Barius/divulgação

“Não conheço ninguém da minha idade”, diz incisivamente Jaden Smith, 14 anos. Mas ele não está se lamentando. “Preciso passar meu tempo com gente que consiga fazer o que eu faço: música, cinema, moda. Alguém da minha idade diria: ‘Quer jogar videogame?’ ou ‘Vamos ali com as meninas?’ Não. Quero fazer coisas que vão me ajudar na minha vida, no mundo.” Ele pausa a reflexão para complementar, calmamente. “Mas vamos deixar claro: gosto de garotas.”

Entrevista: diretor de Depois da Terra, M. Night Shyamalan discute a maior matéria prima dele – o medo.

Jaden Smith começou a atuar ao lado do pai, em À Procura da Felicidade (2006) e nunca mais parou. “Inicialmente, foi ele quem me chamou para atuar”, conta. “Aí fizemos o filme e eu perguntei: ‘O que mais?’” Em paralelo, Jaden Smith ainda faz música, escreve poesia e cuida da marca de street wear MSFTrep. “Devido aos privilégios que tive por causa dos meus pais, sinto que devo algo incrível ao mundo.”

Entrevista: dúvidas existenciais levaram Will Smith a estrelar o thriller futurista Depois da Terra ao lado do filho Jaden.

Crítica: Depois da Terra pós-apocalíptico promete muito, mas entrega uma história boba – com aventura fraca e drama barato