Cocriador de The Office explora encontros desastrosos em Hello Ladies

Gavin Edwards | Tradução: J.M. Trevisan Publicado em 08/11/2013, às 09h00 - Atualizado em 14/03/2014, às 14h41

Sem jeito
Merchant está à busca do amor em nova série
Jamie Trueblood/hbo

Há não muito tempo, Stephen Merchant decidiu impressionar uma mulher durante um encontro levando-a a um cassino londrino luxuoso, aberto apenas a sócios. Só havia um problema: quando o casal chegou lá, o comediante britânico soube que sua inscrição havia sido cancelada. “Lembro-me de pensar: ‘Há duas reações possíveis aqui – ou ela vai rir disso tudo, ou vai ficar constrangida’”, conta Merchant. “E ela ficou constrangida. Tentei dar uma de James Bond e recebi um golpe da justiça cármica em troca.”

Merchant foi pioneiro na arte da comédia de constrangimento com a versão original de The Office e Extras, ambos criados em parceria com Ricky Gervais. Agora, ele resolveu desencavar novos níveis de desconforto criando e estrelando Hello Ladies, uma série da HBO (sem previsão de estreia no Brasil) sobre as desventuras dos encontros amorosos vividos por um britânico em Los Angeles. O nome do personagem é Stuart, mas tirando isso ele é basicamente Merchant. “As pessoas sempre dizem: ‘Certeza que estar na TV te traz mais sucesso com as mulheres’”, diz ele. “Minha resposta é que agora sou rejeitado por mulheres mais atraentes.”

A mão de Merchant ainda está com um curativo, fruto do acidente que sofreu durante uma festa na casa de Sarah Silverman, onde ele passou vergonha ao atravessar o vidro de uma janela. “Já fiz tantas idiotices na TV e em filmes que se atravesso uma janela durante uma festa, acaba virando piada.”