Renascimento em Turnê

Depois de parceria na TV, Queen volta a convocar Adam Lambert para novos shows

Andy Greene | Tradução: Lígia Fonseca Publicado em 09/04/2014, às 05h30 - Atualizado às 05h33

Há seis anos, Adam Lambert fez um teste para o reality show American Idol interpretando “Bohemian Rhapsody”, do Queen, mas nunca teria imaginado que, um dia, cantaria pra valer com a banda. Ele se apresentou com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor durante um episódio do programa em 2009 – e tudo correu tão bem que eles se reuniram em 2012 para uma pequena série de shows. Agora, estão lançando uma turnê norte-americana que deve começar em 19 de junho em Chicago.

Freddie Mercury é uma das maiores influências de Lambert. “Sempre cantei alto, então me identifiquei com a forma como ele atacava as coisas”, afirma. Já May garante que “esta turnê é o mais próximo do que você verá do Queen como era em sua época de ouro, mas não é uma reprodução”. “Estamos aqui, ao vivo e de verdade, e temos um ótimo vocalista”, afirma o músico.

O outro membro sobrevivente do Queen, o baixista John Deacon, não se juntará à banda na turnê. “Ele quer ficar quieto em seu próprio universo”, conta May. “Mas não fazemos nada no aspecto financeiro sem falar com ele.” Ninguém descarta a possibilidade de o Queen gravar novas músicas com Lambert no futuro. “Seria bom”, diz Taylor. “Veremos o que acontecerá na turnê. Acho que vamos aproveitá-la primeiro.”