Muppets à vista

Novo filme da franquia chega aos cinemas com mais personagens e participações.

Paulo Cavalcanti Publicado em 13/06/2014, às 16h52 - Atualizado às 17h00

Dupla
Burrell contracena com Sam, a Águia.

Depois do sucesso do revival da franquia Os Muppets em 2011, uma sequência seria inevitável. Muppets 2: Procurados e Amados deve chegar aos cinemas em 26 de junho, trazendo gente de carne e osso como Tina Fey, Rick Gervais e Ty Burrell ao lado de personagens icônicos, entre eles Miss Piggy e Fozzie. Burrell, consagrado na série Modern Family (Família Moderna, no Brasil), vive o inspetor Jean Pierre Napoleon. “Eu me baseei nos estereótipos dos policiais franceses atrapalhados e meio blasé, como o inspetor Closeau [de A Pantera Cor-de-Rosa], especialmente na refilmagem feita com o Steve Martin em 2006”, explica o ator sobre a composição do personagem.

O diretor inglês James Bobin, que se encarregou do primeiro longa da nova cinessérie, retorna ao comando da continuação. “Cresci com os Muppets”, comenta o cineasta. “De certa forma, eles são uma família. Credito muito do sucesso aos manipuladores dos bonecos, eles injetam personalidade neles.”

Assim como ocorreu no filme anterior, Muppets 2 tem pontas de várias celebridades, entre elas Lady Gaga, Tony Bennett e Celine Dion. Para Bobin, essa é uma parte prazerosa. “Conseguimos a Celine Dion para cantar uma balada com a Miss Piggy. Garanto que é um dos maiores encontros de divas de todos os tempos”, ele brinca. Mas nem tudo foi diversão. Um dos grandes desafios foi

dar um tempo semelhante de permanência nas telas a cada um dos bonecos. “É natural que todo mundo tenha seu Muppet favorito”, afirma o diretor. “É preciso permitir que haja espaço para que todos eles mostrem seu brilho.”