4 produções para conhecer a carreira de MJ Rodriguez, de Pose [LISTA]

MJ Rodriguez, intérprete de Blanca Evangelista em Pose, tornou-se a primeira mulher trans indicada em uma categoria principal do Emmy

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 16h43

None
MJ Rodriguez no MTV Movie And TV Awards, em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

MJ Rodriguez fez história nesta terça, 13 de julho: tornou-se a primeira mulher transgênero a ser indicada a uma das categorias principais do Emmy 2021. Concorre a Melhor Atriz em Série Dramática pelo papel de Blanca Evangelista, na terceira e última temporada de Pose (2018).

Anteriormente, atrizes como Laverne Cox (Orange is the New Black) e Rain Valdez (Razor Tongue) haviam sido nomeadas para prêmios de menor destaque. Também na categoria do Emmy 2021, foram indicadas Jurnee Smolett (Lovecraft Country), Uzo Aduba (In Treatment), Emma Corrin (The Crown), Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale) e Olivia Colman (The Crown). 

+++LEIA MAIS: The Crown e The Mandalorian se destacam nas indicações do Emmy Awards; confira lista completa

Aos 30 anos, Rodriguez participou de diversas produções no cinema e televisão, mas conseguiu mais visibilidade ao interpretar Evangelista na série atualmente disponível na Netflix. Pensando nisso, listamos quatro produções para conhecer a carreira de MJ Rodriguez. Confira!

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Michaela Jaé (@mjrodriguez7)

 


Pose (2018)

A série criada por Ryan Murphy (Glee), Brad Falchuk (American Horror Story) e Steven Canals retrata o cenário da comunidade LGBTQ+ afro-americana e latino-americana nos Estados Unidos durante os anos 1980 e 1990. Os personagens vivem a cultura ballroom, são competidores de dança de salão. 

+++LEIA MAIS: Negra, drag queen, prostituta e ativista: Marsha P. Johnson, um símbolo da luta LGBTQ+

Rodriguez interpreta a dona de casa e enfermeira Blanca Evangelista. Designada ao sexo masculino na infância, a personagem foi expulsa da casa dos pais após contar sobre a identidade de gênero.


The Carrie Diaries (2013)

The Carrie Diaries contava a história da juventude de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb), protagonista da série Sex and the City (1998). A protagonista vivia o último ano do Ensino Médio e começava a pensar em questões sobre amor, amizade, namoros e família — todas as quais seriam destaque em sua vida adulta como colunista. Rodriguez participou da série como convidada, e interpretou uma fabulosa frequentadora da boate.

+++LEIA MAIS: As conquistas da comunidade LGBTQ+ brasileira: dos avanços em decretos a retrocessos no Legislativo

Dear Pauline Jean (2014)

Rodriguez interpreta MJ no curta dirigido e roteirizado por Shirley Bruno, que trata da crise existencial de Pauline Jean (Emma Hill), enquanto enfrenta problemas de comprometimento com outras pessoas e com ela mesma.


O Verão de Adam (2019)

Do mesmo produtor de O Segredo de Brokeback Mountain (2005), O Verão de Adam é uma comédia de amadurecimento focada em um adolescente em busca de amor e amizades. Acompanha a irmã, Casey (Margaret Qualley), durante um verão em Nova Iorque (EUA) e entra em contato com a comunidade LGBTQ+ pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: 6 diretores LGBTQ+ da cultura pop: Das irmãs Wachowski a Pedro Almodóvar [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL