5 curiosidades sobre Control Z: significado do nome, conta oficial e mais [LISTA]

Os episódios da segunda temporada de Control Z chegaram à Netflix nesta quarta, 4

Redação Publicado em 04/08/2021, às 18h17

None
Ana Valeria Becerril como Sofía Herrera em Control Z (Foto: Reprodução)

Os oito episódios que compõem a segunda temporada de Control Z, série adolescente mexicana da Netflix, chegaram ao catálogo do serviço de streaming nesta quarta, 4. Nos novos capítulos, Ana Valeria Becerril reprisa o papel como a protagonista Sofía Herrera

Criada por Carlos Quintanilla Sakar, Adriana Pelusi e Miguel García Moreno, a série é repleta de mistério e drama. Nos novos episódios, não será diferente, já que a narrativa conta com um novo hacker, quem surge com outros objetivos para acrescentar à história.  

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Outer Banks: protagonismo de Chase Stokes, casa dos Cameron e mais [LISTA]

Para entrar no clima da segunda temporada de Control Z, listamos cinco curiosidades sobre os bastidores e elenco da produção da Netflix. As informações são do ZoneFlix. Confira:

Primeira série adolescente mexicana da Netflix

Embora a Netflix tenha ótimas séries mexicanas originais no catálogo, Control Z foi o primeiro lançamento mexicano do streaming que se insere no gênero teen, e é voltado ao público adolescente.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


Nome da série

Como era de se imaginar, o nome da série faz referência ao atalho usado nos teclados de computador/notebook, Ctrl+Z, que tem a funcionalidade de desfazer a ação anterior - 'atalho' que os personagens da produção certamente gostariam de ter.

Além disso, o criador Carlos Quintanilla Sakar contou que o nome da série também busca homenagear a geração Z.

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'


Conta oficial

Em Control Z, os segredos mais íntimos dos personagens são divulgados em uma conta do Instagram chamada "_todostussecretos_". Curiosamente, a conta oficial da série nas redes sociais leva o mesmo nome do pavoroso perfil fictício. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Control Z (@_todostussecretos_)


Patricio Gallardo não queria interpretar Gerry

Patricio Gallardo, responsável por viver Gerry em Control Z, revelou em entrevista à Caras que não queria interpretar o personagem por considerá-lo com uma personalidade totalmente oposta a dele. No entanto, acabou aceitando o papel por pensar que seria um desafio pessoal. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


Sucesso de Michael Ronda

Ator e cantor Michael Ronda, conhecido por dar vida ao personagem Javier, era muito conhecido pelo público infanto-juvenil por protagonizar Soy Luna, programa musical do Disney Channel. A série durou 3 temporadas e contou com turnês pela América do Sul.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS