5 curiosidades sobre Ponto Cego: tatuagens de Jane, cena na Times Square e mais [LISTA]

A 5ª e última temporada de Ponto Cego estreou na Netflix em 31 de julho

Redação Publicado em 08/08/2021, às 16h00

None
Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton em Ponto Cego (Foto: Divulgação/Warner)

Uma mulher encontrada dentro de uma mala, no meio da Times Square, em Nova York, nua e com tatuagens por todo o corpo. A trama de Ponto Cego é envolvente, repleta de mistérios, ação e reviravoltas - e a 5ª e última temporada vem para finalizar uma história instigante.

A produção tem diversas cenas icônicas, assim como personagens inesquecíveis, como Kurt, Patterson, Rich, Roman, Tasha e Edgar. Apenas Jane Doe, papel de Jaimie Alexander, é responsável por reunir a maioria dos mistérios da série. Com muitas tatuagens espalhadas pelo corpo, origem incerta e habilidades impressionantes, a personagem ganhou evidência dentro e fora das telinhas, entre os fãs.

+++LEIA MAIS: 4 produções de Sullivan Stapleton: de Ponto Cego a Strike Back [LISTA]

A produção, contudo, é mais complexa. Mistura de drama, alguns alívios cômicos e muito tiroteio, Ponto Cego tem diversos detalhes inclusive por trás da câmera, como desafios lógicos e quebras-cabeças difíceis de serem resolvidos por personagens e espectadores.

A 5ª e última temporada de Ponto Cego chegou ao catálogo da Netflix em 31 de julho. Confira 5 curiosidades que você (provavelmente) não sabia sobre a série estrelada por Jaimie Alexander e mais:

+++LEIA MAIS: Por que a série Blindspot vai acabar? Criador responde

Tatuagens de Jane Doe

A personagem de Jaimie Alexander tem cerca de 200 tatuagens pelo corpo que configuram um mapa do tesouro repleto de pistas para crimes. Conforme publicado pela Warner, a cada três dias de gravações, a atriz fica seis horas com três tatuadores para conseguir o visual da personagem.

Os desenhos são feitos com tatuagens adesivas em que, após colocar um papel sobre o corpo, passa-se uma esponja molhada para fixar a arte. O profissional que chefia as sessões de tattoos é o maquiador Christien Tinsley, responsável pelos desenhos em American Horror Story, Prison Break e mais.

+++LEIA MAIS: Maquiagem de Rodrigo Santoro demorou 9 horas para ser feita em novo filme da Netflix


Cena da Times Square

No episódio piloto da série, a cena da Times Square é, certamente, a mais marcante — e as filmagens foram realizadas, de fato, na esquina icônica de Nova York. Para a gravação, a produção teve permissão para fechar o local e esvaziar as ruas em um processo que durou de madrugada até 6h da manhã, segundo a Warner.


Patterson seria diferente

Jovem, engraçada, muito inteligente e workaholic, Patterson é uma das grandes personagens de Ponto Cego. Querida pelos fãs, a agente especial do FBI é interpretada por Ashley Johnson, mas inicialmente não seria assim.

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

Segundo o site Tell-Tale TV, o criador da série, Martin Gero, comentou no Twitter que os planos iniciais para Patterson era que a personagem fosse uma agente de 45 anos e severa — o que certamente mudaria a narrativa da produção.


Quebra-cabeças e desafios lógicos

David Kwong trabalha como consultor de quebra-cabeças e enigmas para a série. O profissional se formou em Harvard, é mágico, ilusionista e co-criador de palavras-cruzadas do New York Times. Caso essas características sejam familiares, não é coincidência: David Wagner, namorado de Patterson no seriado, é inspirado em Kwong.

+++LEIA MAIS: Atriz da Marvel fraturou 11 vértebras e teve hérnia em acidente em Thor: Mundo Sombrio


Anagramas para os espectadores

Para os espectadores que não querem apenas assistir os personagens decifrando enigmas, a série oferece anagramas nos títulos de cada episódios. Assim, ao resolver o desafio, é entregue uma pista sobre o conteúdo do capítulo.

Conforme publicado pelo site Tell-Tale TV, o piloto da série foi nomeado “Woe Has Joined” (A desgraça se instaurou, em português). Ao desembaralhar as letras, resta “Who is Jane Doe” (Quem é Jane Doe, em tradução).

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Outer Banks: protagonismo de Chase Stokes, casa dos Cameron e mais [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS