5 curiosidades sobre Sofia Vergara, de Modern Family: luta contra câncer, sotaque e mais [LISTA]

Sofia Vergara, intérprete de Gloria Pritchett em Modern Family, completou 49 anos neste sábado, 10 de julho

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/07/2021, às 14h00

None
Sofia Vergara (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Sofia Vergara teve uma trajetória de vida e carreira de muita superação e até se tornar uma das grandes atrizes de Hollywood e intérprete de Gloria Pritchett em uma das sitcoms de maior sucesso da história, Modern Family (2009). Da imigração da Colômbia até a dificuldade de encontrar trabalho nos Estados Unidos, passando pela batalha contra um câncer, a atriz mostrou muita resiliência ao longo de sua história.

A artista completou 49 anos neste sábado, 10 de julho. Pensando nisso, separamos cinco curiosidades sobre Sofia Vergara:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sofia Vergara (@sofiavergara)

 

+++LEIA MAIS: Por que Sofia Vergara tentou perder sotaque antes de Modern Family?

Luta contra o câncer

No começo da década de 2000, Vergara foi diagnosticada com um câncer na tireóide. Passou por todos os tratamentos necessários em segredo, e revelou a informação em uma entrevista em 2001. Atualmente, está livre da doença e tem papel ativo na conscientização contra o hipotireoidismo.


Primeiro casamento

A atriz se casou pela primeira vez aos 18 anos com o namorado da escola, Joe Gonzalez. Logo em seguida, o casal teve o primeiro filho, Manolo, em 1992. No ano seguinte, Vergara e Gonzalez se divorciaram. Atualmente, a artista é casada com o ator Joe Manganiello.

+++LEIA MAIS: Qual foi a pior parte de filmar Modern Family? Sofia Vergara responde


Por que foi aos Estados Unidos?

Vergara chegou a cursar a faculdade de odontologia na Colômbia, mas deixou os estudos para buscar trabalho na indústria do entretenimento nos Estados Unidos. Tudo aconteceu após a morte do irmão mais velho da atriz, Rafael, que foi assassinado durante uma tentativa de sequestro em 1998.


Sotaque

O sotaque de Gloria Pritchett não é forçado, Sofia Vergara carrega muita influência da língua latina em seu inglês. Antes de conseguir o papel em ModernFamily, a atriz trabalhou muito para eliminá-lo, pois pensava que nunca encontraria oportunidades. Após muito tempo e esforço, percebeu: se não encontrasse trabalhos como ela mesma, não "era para ser." Depois disso, tentou ser completamente honesta nas audições e conquistou o papel de Gloria.

+++LEIA MAIS: Zorro ganhará versão feminina em reboot produzido por Sofia Vergara


Atriz de sucesso

Sofia Vergara foi a atriz mais bem paga de 2020, segundo o ranking da revista Forbes. A artista embolsou US$ 43 milhões em aproximadamente 12 meses, e ultrapassou nomes como Angelina Jolie, Gal Gadot e Meryl Streep.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL