5 curiosidades sobre Stranger Things, da Netflix: Easter egg, nome original e mais [LISTA]

Stranger Things, série da Netflix, completou 5 anos nesta quinta, 15 de julho

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/07/2021, às 17h57

None
Stranger Things (Foto: Divulgação/Netflix)

Stranger Things (2016), a série da Netflix que juntou mistérios sobrenaturais, amizades e planos secretos do governo, completou cinco anos nesta quinta, 15 de julho. Com um elenco composto por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Winona Ryder, David Harbour, entre outros, e dirigida por Matt e Ross Duffer, a produção foi uma favorita da crítica — o Rotten Tomatoes registrou 95% de aprovação dos especialistas.

Para comemorar a data e se preparar para a quarta temporada, confira cinco curiosidades sobre Stranger Things:

+++LEIA MAIS: Como será 4ª temporada de Stranger Things? Sadie Sink responde


Nome original

Antes de se chamar Stranger Things, a série foi pensada com o título de "Montauk," o nome de uma cidade em Long Island (EUA). A inspiração veio do Projeto Montauk, composto de planos secretos do governo dos Estados Unidos para desenvolver técnicas de guerra psicológica por meio de experimentos em humanos durante a Guerra Fria. A série quase foi filmada em Long Island, mas os irmãos Duffer precisaram mudar a localização porque seria muito difícil montar as cenas no local no inverno.


Mais de 1000 candidatos

Os irmãos Duffer realizaram audições com 906 meninos e 307 meninas para os papéis das crianças protagonistas. Os diretores fizeram todos os candidatos lerem cenas do primeiro episódio de Stranger Things, mas também testaram com o roteiro do clássico de 1986, Conta Comigo.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 4ª temporada de Stranger Things; elenco, teasers, roteiro e mais


Stephen King

Stephen King, renomado autor de histórias de terror, quase "descobriu" Millie Bobby Brown, intérprete de Eleven em Stranger Things. Em 2014, dois anos antes da estreia da série, elogiou a menina em sua conta no Twitter pela atuação no seriado da BBC, Intruders (2014). "Millie Brown, a menina de INTRUDERS, é incrível. É a minha imaginação, ou atores infantis são muito melhores do que eram antigamente?"


Steve Harrington 

Segundo informações da Variety,Steve Harrington, interpretado por Joe Keery, era para ser "o maior babaca do planeta," como contou Ross Duffer em entrevista. "Damos muito crédito a Joe, porque se tornou muito mais amável e charmoso do que pensamos para o personagem no início."

+++LEIA MAIS: 5 detalhes para prestar atenção no trailer de Stranger Things [LISTA]


Easter egg de It

Como revelou Gaten Matarazzo (Dustin Henderson) em uma entrevista à Wired, Stranger Things foi bastante inspirada na obra de Stephen King. Há, inclusive, um Easter egg fazendo referência a It (1986): quando Bob Newby (Sean Astin) conversa com Will (Noah Schnapp) no carro, explica como em Maine (EUA), seu estado natal, havia um palhaço que aterrorizava as crianças.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL