5 séries adolescentes para maratonar na HBO Max: Betty, DC’s Stargirl e mais [LISTA]

Além de Euphoria, conheça cinco ótimos títulos do universo teen para assistir na HBO Max

Redação Publicado em 16/08/2021, às 16h29 - Atualizado às 16h31

None
Gossip Girl e Betty (Fotos: Reprodução/HBO Max)

Euphoria, série teen estrelada por Zendaya, é um dos títulos mais queridos do gênero e um destaque do catálogo da HBO Max. No entanto, para além da produção, existem outros grandes seriados adolescentes no streaming que são interessantes e divertidos: do universo dos heróis a elite estadunidense. 

Pensando na chegada dos seis episódios iniciais da primeira temporada do reboot de Gossip Girlno catálogo da HBO Max, listamos cinco séries teen disponíveis no streaming que exploram e brincam com diversos gêneros a partir da temática adolescente. Confira:

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Betty, série da HBO sobre mulheres skatistas [LISTA]

Gossip Girl

Em apenas seis episódios, o reboot de Gossip Girl provou que tem futuro. Com um elenco agradável, clichês divertidos e cenas costumeiras do universo adolescente, a série acompanha um grupo de amigos de uma escola de elite ambientada em uma Nova York pós-pandemia. Os adolescentes são assombrados por um Instagram de fofoca e precisam ficar atentos aos próprios segredos.

A série bateu recorde de audiência da HBO Max, ganhou uma renovação instantânea e a segunda parte só chega em novembro. Embora não tenha conquistado a crítica, a produção aparentemente é a diversão suficiente para o público.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]


Betty

Criada por Crystal Moselle e baseada no filme da showrunnerSkate Kitchen(2018), a série acompanha um grupo de cinco mulheres, que se tornam melhores amigas ao longo dos episódios da primeira temporada.

Todas as personagens são unidas por uma paixão em comum: o skate. Com foco na amizade e esporte, a produção é leve, mas extremamente necessária por abordar diversas questões urgentes como feminismo, pautas LGBTQ+ e mais. 

+++LEIA MAIS: Com série hit Euphoria, Zendaya faz história no Emmy

Ambientada em Nova York, Kirt (Nina Moran), Janay (Dede Lovelace), Honeybear (Kabrina Adams), Camille (Rachelle Vinberg) e Indigo (Ajani Russel) embarcam em uma luta necessária para que as mulheres se sintam confortáveis nas pistas de skates da cidade - espaços majoritariamente ocupados por homens. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no streaming. 


DC's Stargirl

Para os fãs de super-heróis que adoram uma aventura adolescente, DC's Stargirl pode ser a opção perfeita do catálogo. Muito bem-recebida pela crítica e pelo público, a série acompanha Courtney Whitmore (Brec Bassinger), uma estudante do Ensino Médio quem é forçada a mudar de cidade.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Euphoria é 'devastadora', segundo Zendaya

No entanto, logo a jovem descobre que o padrasto Pat Dugan (Luke Wilson) costumava ser Stripesy, principal parceiro do super-herói Starman (Joel McHale). Com isso, sua vida muda completamente, e ao descobrir a ligação com ele, decide combater os vilões locais, e assim restaura a Sociedade da Justiça da América.


All American

All Americanpode estar escondida no catálogo da HBO Max, no entanto, é uma série incrível para quem gosta do universo adolescente combinado às dificuldades de jovens atletas. Com um desenvolvimento interessante, a produção dramática explora as adversidades de um esportista talentoso quem busca chegar à Liga Nacional de Futebol. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]

Inspirada na vida do jogador da NFL, Spencer Paysinger, All American acompanha as dificuldades de SpencerJames (DanielEzra), um jovem do ensino médio e astro do futebol americano de uma comunidade pobre de Los Angeles, desde que o atleta é convidado para jogar em uma escola de alto padrão. 


Genera+ion

Comédia dramática estrelada por Justice Smith, Genera+ioné um dos destaques da HBO. Na série, alunos do ensino médio exploram a sexualidade, questionam crenças pré-estabelecidas pela sociedade, e refletem sobre amor e natureza da família em uma comunidade conservadora.

+++ LEIA MAIS: 6 referências de Gossip Girl no reboot: rivalidade entre Blair e Serena, escadas do Met e mais [LISTA]

Aclamada pela crítica, Genera+ioné uma série com episódios intensos e repletos de debates e desdobramentos. Contudo, os capítulos de em média 30 minutos cada são super divertidos com um tom teen incrível. 


Para ficar de olho: We Are Who We Are

Apesar de não ser renovada para novos episódios, We Are Who WeAre tem começo, meio e fim na primeira temporada - e é uma produção surpreendente e interessante ao longo dos oito capítulos que compõem a história.

+++LEIA MAIS: 5 séries sobre fofoca além de Gossip Girl: Bridgerton, Pretty Little Liars e mais [LISTA]

Criada e dirigida por Luca Guadagnino, a produção da HBO retrata a relação de dois adolescentes que moram com os pais em uma base militar norte-americana na Itália, e aborda questões de identidade, descobertas e autoconhecimento dos jovens. Vale ficar de olho na série. 

A produção deve chegar à HBO Max em setembro, já que possivelmente o streaming teve algumas questões com o título em solo brasileiro, impossibilitando a presença da série no catálogo por enquanto.

+++LEIA MAIS: Cansado de clichê? 5 produções de romance com finais inesperados [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!