6 referências de Gossip Girl no reboot: rivalidade entre Blair e Serena, escadas do Met e mais [LISTA]

Gossip Girl está de volta em uma versão diferente, mas repleta de referências da série original

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/07/2021, às 21h33

None
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)

"Eu sei que vocês me amam," dizia a voz da Garota do Blog ao narrar os episódios de Gossip Girl (2007). E, pelo visto, ela estava certa. Afinal, o amor pela série foi tanto que em 2021 a produção ganhou um reboot. Novas histórias, novos personagens e, principalmente, novas fofocas - mas com a mesma essência.

Ambientada nos dias de hoje, o reboot de Gossip Girlacompanha novamente um grupo de adolescentes da elite de Manhattan, em Nova York, Estados Unidos. Em vez de um blog, uma conta no Instagram ficou responsável por compartilhar os segredos mais íntimos e causar intrigas entre os protagonistas.

+++ LEIA MAIS: 5 semelhanças entre Gossip Girl e Elite: de fofoca a moda [LISTA]

Diferente da primeira versão, a Garota do Blog é revelada logo no início: tudo parte de um plano dos professores que decidem dar uma lição de moral nos alunos ao criarem a página de fofoca. Gossip Girl agora tem muito mais representatividade, novos ambientes e personagens, mas ainda está repleta de referências da série de 2007.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou alguns aspectos do reboot que lembram a versão original de Gossip Girl. Confira:

+++ LEIA MAIS: 4 casais de Gossip Girl que nunca deveriam ter acontecido: de Chuck e Vanessa a Dan e Blair [LISTA]


Look da Sra. Keller - ou da Serena?

Impossível esquecer a cena de Serena (Blake Lively) na Grand Central Station no primeiro episódio de Gossip Girl - e o reboot relembrou a situação, de uma forma um pouco diferente. Em vez de uma it girl, a professora Kate Keller (Tavi Gevinson) utilizou um visual muito parecido, mas como a moda é passageira, os alunos não perderam a oportunidade de zombar da roupa.


Escadas do Met

Um dos passatempos favoritos de Blair (Leighton Meester) era almoçar nas escadarias do Met (Metropolitan Museum of Art) e, mesmo após tanto tempo, a tradição continuou. Logo nos primeiros episódios, é possível ver Julien (Jordan Alexander) no mesmo lugar com os amigos.

+++ LEIA MAIS: Atores de Gossip Girl abrem o jogo e detonam o final da série: ‘Não faz sentido’

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gossip Girl (@gossipgirl)

 


Audrey - a nova Blair?

Blair era completamente apaixonada por Audrey Hepburn, principalmente em Bonequinha de Luxo (1961). Audrey Hope (Emily Alyn Lind) homenageia não só a atriz favorita de Blair, como também a própria personagem, seja no nome, modo de se vestir e comportamento.


Visual da Zoya

Zoya (Whitney Peak) é a típica aluna nova da escola: com condição financeira mais baixa, sem amigos e mais nova, a jovem luta para se encaixar no universo da meia-irmã, Julien. E no caminho para se encontrar, fica claro algumas referências à personagens icônicos como Jenny (Taylor Momsen), no comportamento e nas roupas. Além disso, em outra cena, Julien a ajuda a colocar uma tiara no cabelo, marca registrada de Blair.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gossip Girl (@gossipgirl)

 


Rivalidade Serena e Blair

Para criar mais intrigas, Sra. Keller decide reviver a rivalidade entre Serena e Blair, mas dessa vez com novo alvo: Julien e Zoya. Em uma das cenas, Julien relembra as intrigas entre as outras personagens e explica como elas terão de seguir o jogo da Garota do Blog para vencê-la.


Triângulo amorosos

O triângulo amoroso entre Blair, Nate (Chace Crawford) e Chuck (Ed Westwick) foi um dos pontos centrais de Gossip Girl durante vários episódios. E essa trama se repetirá no reboot, pois Obi (Eli Brown), ex-namorado de Julien, se envolve com Zoya. Além deles, um novo relacionamento pode surgir entre Audrey, Aki (Evan Mock) e Max (Thomas Doherty).

+++ LEIA MAIS: 6 filmes e séries teen com protagonistas feministas [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gossip Girl (@gossipgirl)

 


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!