6 séries de terror incríveis para assistir nos streamings: de Stranger Things a Twin Peaks [LISTA]

Para marcar o mês do terror, separamos 6 séries incríveis (e assustadoras) disponíveis nos streamings

Redação Publicado em 07/10/2021, às 17h40

None
Montagem de Twin Peaks e Stranger Things (Foto: Reprodução)

Outubro é, oficialmente, o mês do terror. Para saciar a vontade de sustos, tramas de roer as unhas e diversas reviravoltas surpreendentes, diversos streamings têm no catálogo séries aterrorizantes (no melhor significado possível).

Filmes de terror são um clássico da época do ano, mas o streamings também exploram o gênero com outra categoria audiovisual o que conquista público: as séries. Twin Peaks, Lovecraft Country e outros seriados conseguem arrebatar os espectadores do início ao fim, apresentando cenas horripilantes e muito suspense em doses contínuas — a cada episódio, há um ápice e uma reviravolta diferente

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake: Halloween III, Acampamento Sinistro e mais [LISTA]

Para marcar o mês do terror, a Rolling Stone Brasil separou seis séries assustadoras (e suas sinopses) disponíveis nos catálogos de diversos streamings: da icônica  Stranger Things a Twin Peaks:

Lovecraft Country (2020) - HBO

A série “acompanha o personagem Atticus Black com sua amiga Letitia e o tio George em uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos em 1955, em busca do pai desaparecido. A jornada dos personagens desencadeia uma luta para sobreviver e superar os terrores de um país segregacionista e os monstros horripilantes que poderiam ser tirados de uma história de Lovecraft.”

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de terror para assistir no streaming: Rua do Medo, Um Clássico Filme de Terror e mais


Twin Peaks (1990) - Paramount +

Criada pelos icônicos Mark Frost e David Lynch, Twin Peaks “segue a investigação, liderada pelo Agente Especial do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), do assassinato brutal da popular estudante do colegial e rainha do baile Laura Palmer (Sheryl Lee) na cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington.”


The Twilight Zone (2019) - Amazon Prime Video

Versão atualizada da antologia de Rod Serling, The Twilight Zone e narrada por Jordan Peele, conhecido pelo emblemático filme Corra!. Conforme explicou o Adoro Cinema, “a série propõe um retorno a esse universo repleto de eventos sobrenaturais, criaturas místicas, viagens espaciais e dimensões paralelas,” além de explorar importantes debates sobre racismo, fake news e mais.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror para quem quer conhecer o gênero cinematográfico - It, Corra! e mais [LISTA]


American Horror Story (2011) - Hulu

Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série antológica American Horror Story é uma das produções favoritas dos fãs de terror. Cada temporada é centrada em uma trama diferente, sendo os primeiros capítulos sobre “a família Harmon, que em 2011 mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por American Horror Story (@ahsfx)

 


Stranger Things (2016) - Netflix

Um dos grandes sucessos da Netflix, Stranger Things é um diálogo de terror, ficção científica, suspense e drama; confira a sinopse: “Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.”

+++LEIA MAIS: Maligno é homenagem a 'filmes estranhos' de terror de 1980 e 1990, diz James Wan


Them (2021) - Amazon Prime Video

Com diversos elogios da crítica, Them é uma série considerada “pesada” em narrativa e incômodo. Na produção, “uma família negra se muda da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles em 1953, onde sua casa dos sonhos se torna o marco zero para forças malévolas.”