Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes e séries sobre rock para assistir no Disney+ e Star+ [LISTA]

Para celebrar Dia Mundial do Rock com estilo, Rolling Stone Brasil produções imperdíveis para você assistir no Disney+ e Star+

Redação Publicado em 12/07/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Freddie Mercury (Foto: Divulgação)
Paul McCartney e Freddie Mercury (Foto: Divulgação)

Ozzy Osbourne, Kiss, Beatles, Queen e Guns N' Roses são alguns dos grandes nomes na história do rock, um dos gêneros mais importantes da música. Vale lembrar como que existe um dia específico para celebrá-lo: Dia Mundial do Rock acontece nesta quinta, 13.

Além dos discos, singles, shows e festivais, o rock também é bastante retratado em outras mídias, como filmes, séries de televisão e documentários. Pensando no Dia Mundial do Rock, separamos sete produções sobre o assunto que você pode ver no Disney+ ou Star+.

+++LEIA MAIS: Tears for Fears virá ao Brasil em 2024, diz jornalista

The Beatles: Get Back

"Do diretor Peter Jackson, cineasta vencedor de três Oscars (Trilogia Senhor dos Anéis e Eles Não Envelhecerão), The Beatles: Get Back é uma série documental em três partes que proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda em um momento definitivo na história da música. Jackson foi o único em 50 anos a ter acesso a um acervo particular com mais de 150 horas de áudio e mais de 60 horas de cenas registradas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg."

"Brilhantemente restaurado, todo esse conteúdo inédito retrata o afeto, a camaradagem e a genialidade criativa que definiu o legado do icônico quarteto. É a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, e acompanha o processo de criação e ensaio de 14 canções originalmente pensadas como parte de um álbum ao vivo com lançamento simultâneo."

O documentário mostra, pela primeira vez na íntegra, a inesquecível última apresentação da banda, no topo do edifício na Rua Savile Row de Londres, e outras canções e composições clássicas que vieram a fazer parte dos dois últimos discos que a banda lançou, Abbey Road e Let it Be.

Onde assistir: Disney+.


Elton John: O Show da Despedida

"Elton John: O Show da Despedida é uma apresentação histórica de uma das maiores lendas da música. Nesta experiência musical imperdível que aconteceu ao vivo em Los Angeles, no dia 20 de novembro de 2022, Elton John se apresenta no Dodger Stadium - onde realizou em 1975 dois shows esgotados que consolidaram seu legado mundial. Agora, fechando o ciclo de forma emocionante, o cantor sobe ao palco em seu último show nos EUA como parte de sua turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road. Com participações especiais e performances de sucessos que marcaram décadas e gerações, Elton John: O Show da Despedida leva a fãs do mundo todo este momento inesquecível."

Onde assistir: Disney+.


FreeKs

"Gaspar deve deixar FreeKs, a banda de rock que ele mesmo criou quando Ludovico, Coco, Juani e Ulises, integrantes do grupo, o acusam de ter roubado o dinheiro arrecadado nos shows. A acusação viraliza e gera uma condenação nas redes sociais. No desespero de encontrar o verdadeiro autor do roubo, Gaspar descobre segredos de seus colegas e vê como Lugones, um ambicioso empresário da música, está transformando a banda em um produto comercial, afastando-os de sua verdadeira essência. Ele, então, conta com a ajuda de seu amigo Gi, que o apoia em seu plano e instala os aparelhos necessários para o monitoramento, além de contar também com Oso, um roqueiro da velha guarda que, aos poucos, se torna seu amigo e mentor."

Gaspar conhece ainda Nina, a nova administradora do bunker, a quem ele se apresentará como 'Charly,' sua nova identidade secreta. Enquanto tenta se justificar com seus companheiros de banda e resolver o mistério do roubo, ele presencia o entusiasmo, mas também as pressões e contradições que o sucesso avassalador da banda FreeKs está gerando.

Onde assistir: Disney+.


Bios. Vidas Que Marcaram a Sua

"Bios. Vidas que Marcaram a Sua é uma série documental produzida pela National Geographic Original Productions, disponível exclusivamente no Star+, que reconstrói a história de personalidades marcantes da cultura popular latino-americana, revelando histórias e detalhes desconhecidos de sua vida artística e pessoal dos homenageados."

Onde assistir: Star+.


McCartney 3,2,1

"Neste documentário, o lendário Paul McCartney faz um encontro raro com o produtor Rick Rubin para discutir seu trabalho inovador com os Beatles, o emblemático rock dos anos 70 da banda Wings e seus 50 anos de carreira solo. A série de seis episódios explora a música e a criatividade de uma maneira única e reveladora, além de acompanhar Paul e o Rick em um papo único sobre as composições, as influências e as relações pessoais que deram origem às músicas icônicas que serviram como trilha sonora da vida de muitas pessoas ao redor do mundo."

Onde assistir: Star+.


Dissonantes

"Dissonantes é uma comédia sobre Paulo (Marcelo Serrado), um guitarrista tiozão que fez sucesso na cena grunge dos anos 90 e vive desde então na ilusão de gravar o disco perfeito. Morando num estúdio de música improvisado nos fundos da casa de Dona Idalina (Anamaria Barreto), ele fica totalmente sem chão quando Clara (Maria Manoella), sua mulher, o abandona porque é impossível pensar em um futuro ao lado de alguém que parou no passado. Sozinho e falido, Paulo se vê obrigado a alugar seu estúdio para Loly (Thati Lopes), a pupila de seu antigo parceiro musical Ohio (Luis Miranda), jurado do programa de reality musical A Próxima Canção. A exposição de Paulo ao furacão Loly, o conflito que as convicções dela causam e a ebulição desse embate de gerações vai levar Paulo ao extremo de repensar toda a sua vida, não sem um número de acordes dissonantes e muitas risadas."

Onde assistir: Star+.


Freddie Mercury: The Final Act

"A história do extraordinário capítulo final da vida de Freddie Mercury e como, após sua morte por AIDS, a lendária banda de rock Queen organizou um dos maiores shows da história, o Freddie Mercury Tribute Concert no Estádio Wembley, para celebrar sua vida e desafiar os preconceitos em torno do HIV/AIDS. O documentário mostra aqueles que se apresentaram no show épico, incluindo Gary Cherone (Extreme), Roger Daltrey (The Who), Joe Elliott (Def Leppard), Lisa Stansfield e Paul Young, bem como o promotor do show, Harvey Goldsmith. Pela primeira vez, a história de Freddie é contada juntamente com as experiências daqueles que testaram positivo para o HIV e perderam entes queridos durante o mesmo período. Médicos, sobreviventes e ativistas de direitos humanos, incluindo Peter Tatchell, contam a intensidade de viver a pandemia de AIDS e o pânico moral que ela provocou."

Onde assistir: Star+.