Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Casa do Dragão: Alicent Hightower é vilã? Olivia Cooke responde

Durante filmagens da primeira temporada de A Casa do Dragão, Olivia Cooke não interpretou Alicent Hightower como vilã - e a atriz defende a personagem

Redação Publicado em 25/10/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Foto: Reprodução/HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Foto: Reprodução/HBO)

Como acontecia em Game of Thrones, a maioria dos personagens de A Casa do Dragão não são completamente bons ou ruins - e muitos deles não se encaixam como herói ou vilão da trama. Uma das personagens mais detestadas pelo público é Alicent Hightower, interpretada por Olivia Cooke na fase adulta.

Durante entrevista ao DeadlineCooke falou sobre a moralidade da personagem dela, e explicou como não interpreta Alicent como uma vilã - mesmo com os fãs e públicos considerando ela como uma pessoa malvada.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

"Nunca a interpretei como uma vilã. Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e suas reações podem ser bastante grosseiras, para dizer o mínimo," afirmou a atriz. "Mas preciso acreditar no que ela faz para interpretá-la com absoluta honestidade e verdade."

Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber como ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos.

"Acho que às vezes o discurso da internet pode ser um pouco preto e branco demais," continuou Olivia Cooke. "Eu li um tweet que resumiu essa situação muito bem: 'Não é quem é bom e mau, é quem é seu criminoso de guerra favorito.'"

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: diretora explica cena com os pés de Alicent Hightower


A Casa do Dragão: 2ª temporada não terá saltos temporais

A primeira temporada de A Casa do Dragão teve diversos saltos temporais, e boa parte do elenco mudou, seja a parte de personagens principais ou secundários. No entanto, a segunda temporada do spin-off de Game of Thrones baseado em Fogo & Sangue (2018), de George R. R. Martin, não usará desse artifício narrativo.

Durante entrevista ao Deadline, Ryan Condal, produtor e showrunner do seriado da HBO, falou sobre o que o público e fãs podem esperar da segunda temporada. "Eu direi, como uma recompensa ao nosso maravilhoso público por nos acompanhar através de todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos," afirmou. "Contaremos a história em tempo real daqui em diante."

Os atores interpretarão esses personagens até o fim. Reformularemos ninguém.

+++LEIA MAIS: Emma D'Arcy, de A Casa do Dragão, explica como é virar meme: 'Vergonha'

Em outra entrevista (via CBR), o executivo comentou como a segunda temporada de A Casa do Dragão também apresentará muito mais espetáculo, já que a maioria das introduções aconteceu: "Nós vamos chegar ao espetáculo. Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de serem jogadas na guerra."

A segunda temporada atingirá os ritmos que as pessoas esperavam do meio de Game of Thrones, mas terá sido conquistada e os espectadores sentirão as tragédias porque nós colocamos nosso trabalho.