Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Casa do Dragão: Atuar na série foi 'autoflagelação', diz Olivia Cooke

Na primeira temporada de A Casa do Dragão, Olivia Cooke interpretou versão adulta de Alicent Hightower

Redação Publicado em 26/12/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Foto: Reprodução/HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Foto: Reprodução/HBO)

Um dos maiores sucessos da televisão em 2022, A Casa do Dragão trouxe uma sensação ruim para Olivia Cooke, intérprete da versão adulta de Alicent Hightower. Segundo a atriz, atuar na série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin foi uma experiência de "autoflagelação."

Durante entrevista à Harper’s Bazaar, Cooke explicou como sentiu que muitas pessoas a julgaram como pessoa pela maneira como ela interpretou Alicent. "É uma loucura porque eles estão falando sobre essa versão fantasiosa de mim que não existe," afirmou na conversa. "As pessoas falam sobre você como se conhecessem você e é tão estranho. Tudo o que você pode fazer é ser o mais autêntico possível."

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

Em seguida, a atriz admitiu como errou ao ler comentários feitos nas redes sociais, mas teve um certo "desafio" ao tentar superar esse barulho virtual. Além disso, falou sobre os fãs de Game of Thrones: "Os fãs têm sido bastante barulhentos, e ter que bloquear seus ouvidos e olhos tem sido difícil. É como o pátio da escola – você quer saber o que todo mundo está dizendo sobre você e o que foi dito."

Olivia Cooke também falou como a experiência de fazer parte de algo tão importante a mudou de certa forma. "Quando meus episódios foram ao ar, fiquei sujeita a uma visibilidade imediata que não havia experimentado antes quando andava na rua. Sou tão ingênua, mas acho que fui propositalmente porque não queria enfrentar essa ansiedade."

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: conheça as atrizes que interpretam Rhaenyra e Alicent adultas