A Roda do Tempo: Quem é o misterioso vilão Dark One da série do Prime Video?

Em A Roda do Tempo, o vilão Dark One continua sendo um grande mistério para o público. Então, quem ele é exatamente?

Redação Publicado em 19/11/2021, às 17h54 - Atualizado em 26/11/2021, às 09h21

None
A Roda do Tempo (Foto: Divulgação / Prime Video)

[Atenção! Spoilers de A Roda do Tempo a seguir]

Em A Roda do Tempo, série do Amazon Prime Video, o vilão Dark One continua sendo um grande mistério para o público. No entanto, já sabemos que o personagem tem um passado e futuro complexos e conta com um exército para um confronto épico. Então, quem exatamente é Dark One

+++ LEIA MAIS: A Roda do Tempo: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série do Amazon Prime Video [LISTA]

Na série, Dark One tem uma vasta rede de aliados para realizar seus planos e, mesmo que não consiga alcançar diretamente o mundo físico, é capaz de aparecer nos sonhos de outros indivíduos — onde é descrito como uma figura carbonizada com chamas na boca e nos olhos. 

No final do terceiro episódio, seus objetivos ficam ainda mais claros: ele não quer matar o Dragão Renascido, mas sim trabalhar com ele para refazer o mundo à sua imagem maligna, de acordo com o Screen Rant.

+++LEIA MAIS: 3 motivos para assistir Eu Me Importo, novo filme de Rosamund Pike na Netflix

Já nos livros, o verdadeiro nome do Dark One é Shai’tan, mas as pessoas raramente falam isso em voz alta para não evocar sua presença — assim, é chamado de vários outros nomes, como Pai das Mentiras, Visor, Soulsbane e Lighteater. Com isso, se a série seguir o rumo dos livros, Dark One não aparecerá muito nesta temporada, mas terá grande destaque no confronto final.


Sobre o que é A Roda do Tempo? 

A Roda do Tempo é baseada na série de livros homônima de Robert Jordan. Será ambientada em um mundo mágico e fantasioso de Moiraine, interpretada por Rosamund Pike, a qual integra uma organização completamente feminina e precisará liderar um grupo de cinco pessoas em uma jornada para completar uma profecia. 

+++LEIA MAIS: Rosamund Pike enterra prêmios de atuação no jardim de casa

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amazon Prime Video Brasil (@primevideobr)