Agentes da S.H.I.E.L.D: série ainda faz parte do MCU? Ator Clark Gregg responde

Após aparição do Darkhold em WandaVision, fãs questionam se Agentes da S.H.I.E.L.D. ainda faz parte do MCU

Redação Publicado em 01/09/2021, às 17h52

None
Agentes da S.H.I.E.L.D. (Foto: Divulgação/Marvel) / WandaVision (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)

WandaVision chegou ao serviço de streamingDisney+ em 15 de janeiro de 2021 para revolucionar o conceito de seriados da Marvel — com a mistura entre sitcoms antigas e o drama de questões profundas, encantou o público e a crítica especializada. Um elemento, porém, foi retirado de Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013) e fez Clark Gregg, intérprete de Phil Coulson, questionar se a série em que participou ainda fazia parte oficialmente do MCU.

O Darkhold, um livro ancestral de feitiços, foi introduzido no enredo da quarta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., antes de uma versão diferente aparecer em WandaVision na posse de Agatha Harkness, de acordo com informações do portal CBR. Isso confundiu os fãs, os quais acreditaram que a série de 2013 havia deixado de ser "canon," palavra em inglês que sinaliza quando o material é aceito como parte oficial da história e daquele universo.

+++LEIA MAIS: 6 crimes do MCU que a TVA deveria investigar: Steve Rogers no passado, a sitcom de Wanda Maximoff e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Agents of S.H.I.E.L.D. (@agentsofshield)


"Vi isso em vários lugares, pessoas começaram a pensar que Agentes daS.H.I.E.L.D. não era mais considerada canon após tudo o que aconteceu em WandaVision," disse Gregg em entrevista ao podcastMarvel Movie Minute. Então, o ator decidiu falar com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, para esclarecer a situação e descobrir se a aparição do Darkhold na série protagonizada por Elizabeth Olsen "diminuiria" a outra produção.

Feige respondeu dizendo como pensava que Gregg estava subestimando o poder e paixão dos fãs de Agentes da S.H.I.E.L.D. "Eu nunca faria isso, quero muito ver Charlie Cox [de Demolidor] de novo, quero ver todas as pessoas as quais amam essas séries, quero ver muitos crossovers, porque creio que seja esse o desejo dos fãs da Marvel," disse o ator de Phil Coulson.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre a Fase 4 do MCU: trailers, datas e mais


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!