Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alan Rickman, o Snape, comparou estar em Harry Potter a 'ser um Beatle'; entenda

Em diário resgatado pelo The Guardian, Alan Rickman relembrou experiência intensa na estreia mundial de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Redação Publicado em 26/09/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução/Warner) e Os Beatles (Foto: Apple Corps Ltd 2009)
Alan Rickman como Severo Snape (Foto: Reprodução/Warner) e Os Beatles (Foto: Apple Corps Ltd 2009)

Alan Rickman, icônico ator que interpretou Severo Snape, comparou estar em Harry Potter a "ser um Beatle," segundo informações do The Guardian. O artista morreu aos 69 anos em 14 de janeiro de 2016 em decorrência de um câncer no pâncreas.

Como The Guardian relatou, uma passagem em um dos 26 diários escritos por Rickman de 1992 em diante observa as reações bastante intensas e apaixonadas que ele e o resto do elenco de Harry Potter receberam dos fãs.

+++LEIA MAIS: Alan Rickman: 6 filmes memoráveis com o ator - além de Harry Potter [LISTA]

Em um dos trechos, Rickman comentou a estreia mundial de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em 23 de maio de 2004. "Chegar a Radio City foi como ser um Beatle. Milhares de fãs gritaram quando saímos dos carros. Principalmente para Daniel Radcliffe, mas foi uma emoção para todos. Sem mencionar a ida para o palco com 6 mil [pessoas no público]."

Além disso, o ator também opinou sobre o filme no diário: "É um filme muito adulto, tão cheio de ousadia que me fez sorrir e sorrir. Cada quadro dele é o trabalho de um artista e contador de histórias. Efeitos impressionantes que são de alguma forma parte da vida do filme, não acrobacias de exibição."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Alan Rickman quase recusou papel de Snape?


Harry Potter: Alan Rickman era o único que sabia final de Snape; entenda

Apesar de nenhum ator — ou mesmo o diretor Chris Columbus — saber o desfecho de Snape, Alan Rickman sabia o que aconteceria desde o início. Conforme discutido no especial de 20 anos da saga, o astro ficou por dentro dos acontecimentos finais mesmo enquanto filmavam A Pedra Filosofal.

Segundo informações do Screen Rant, durante o especial Harry Potter: Return to Hogwarts, houve uma grande homenagem aos astros da franquia que já morreram, como Helen McCrory (Narcissa Malfoy) e Alan Rickman (Severus Snape) — e falou-se sobre algumas curiosidades envolvendo os atores.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Críticos comentam ausência de J. K. Rolling em especial de 20 anos; entenda

O astro de Severo Snape foi o centro das discussões quando Daniel Radcliffe e Gary Oldman confirmaram alguns rumores sobre Alan Rickman — como o fato de ele ter sido o primeiro (e único) ator no set de Harry Potter a saber como a história termina.

Conforme as discussões do especial de Harry Potter, Alan Rickman quis saber toda a história para entender as complexas camadas de Snape. Daniel Radcliffe, astro do protagonista, revelou que o ator ficou por dentro de toda a história do personagem e nunca contou para ninguém:

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Especial comete erro hilário com foto de Emma Watson; entenda

"Ele [Alan Rickman] disse muito cedo a Jo [J. K.Rowling]: 'Acho que preciso saber' e nunca disse a ninguém (...) Ele nunca disse a Chris [Columbus], ele nunca contou a ninguém. Chris literalmente dizia a ele, por que você está fazendo isso assim? Ele estava tipo, eu contarei a você mais tarde," explicou.

Como lembra o Screen Rant, Severo Snape era um personagem imensamente complexo e com sentimentos conflitantes, como o amor por Lilly e desprezo por James. No entanto, o fato de Alan Rickman saber a história desde o início possibilitou, certamente, a expressão característica do personagem, que indicava, desde o início, um conflito interno importante.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda