Além da música: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de Finneas [LISTA]

Antes de trabalhar com a irmã Billie Eilish, Finneas participou de filmes e séries, como Modern Family (2009) e Glee (2009)

Julia Harumi Morita Publicado em 04/08/2021, às 16h05

None
Billie Eilish e Finneas (Foto: Joe Maher/Correspondente)

Antes de colaborar com a irmã Billie Eilish e vencer o Grammy de Produtor do Ano Não Clássico com o disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), Finneas investiu na carreira de ator, assim como os pais Maggie Baird e Patrick O'Connell.

Além dos projetos com Eilish, o artista possui nove créditos de atuações registrados em videogames, curtas, filmes e séries de TV, entre elas, os sucessos Modern Family (2009) e Glee (2009).

+++ LEIA MAIS: Finneas condena contas falsas que espalham mentiras sobre Billie Eilish

Para conhecer melhor a carreira de Finneas, confira todos os longas-metragens e séries de ficção da filmografia dele:

Professora Sem Classe (2011)

Finneas interpretou o aluno Spencer na comédia Professora Sem Classe, estrelado por Cameron Diaz. Como o título aponta, o filme acompanha uma professora preguiçosa e interesseira que precisa voltar a dar aulas após ser dispensada pelo noivo.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish costumava ‘sentar no carro e chorar’ ao som de ‘Mr. Brightside’, do The Killers


Modern Family (2009)

O ator também participou dos episódios "Won't You Be Our Neighbor" e "Best Men", da sitcom Modern Family, como Ronnie LaFontaine Jr. e um cantor sem nome, respectivamente.


Glee (2009)

Durante quatro episódios da sexta temporada de Glee, Finneas interpretou o estudante Alistair, o qual integrou o grupo musical New Directions ao lado dos personagens principais da série adolescente.

+++ LEIA MAIS: De Nirvana a Michael Jackson: Os 5 melhores covers de Billie Eilish (e Finneas)


Life Inside Out (2013)

Escrito por Baird e estrelado por Finneas, Life Inside Out retrata uma mãe que "redescobre a paixão da juventude dela e encontra uma maneira de se conectar com o filho mais novo problemático" após retornar às suas raízes musicais, de acordo com o IMDb.


Aquarius (2015)

Em 2015, Finneas integrou o elenco da série policial Aquarius nos episódios "The Hunter Gets Captured by the Game" e "Everybody's Been Burned."

+++ LEIA MAIS: Irmão e produtor de Billie Eilish, Finneas lança música sobre amor efervescente e anuncia EP solo; ouça 'Shelter'


Confessions of a Teenage Jesus Jerk (2017)

O último papel do ator foi em Confessions of a Teenage Jesus Jerk, um filme sobre "um adolescente que atinge a maioridade durante os anos Reagan e descobre o gosto por muitas coisas agradáveis cuja família e religião desaprovam."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS