Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além do Guarda-Roupa: Primeiro dorama brasileiro estreia na HBO Max

Elenco conta com atores brasileiros e coreanos

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 21/07/2023, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Além do Guarda-Roupa' (Divulgação)
'Além do Guarda-Roupa' (Divulgação)

O primeiro dorama brasileiro estreou nesta quinta-feira, 20, na HBO Max. Além do Guarda-Roupa conta a história de Carol, uma adolescente de descendência coreana que lida com a morte da mãe e o abandono do pai, ao mesmo tempo em que vive uma estressante tentativa de passar em um concurso de balé.

O elenco foi balanceado entre atores brasileiros e coreanos. Kim Woo-jin, que interpreta Woojin, por exemplo, nasceu na Coreia do Sul e foi membro do Stray Kids. Sharon Cho, também de origem coreana, faz o papel principal.

Um guarda-roupa serve de passagem para a Coreia do Sul, enquanto a série tem uma função semelhante ao reunir culturas. Em entrevista à Glamour, Cho afirmou:

A nossa série é brasileira, mas se inspira nos dramas coreanos e o maior diferencial com certeza é o encontro de um elenco brasileiro com um coreano. A série mescla culturas, línguas de uma forma muito bonita e divertida.

A trama acontece no Bom Retiro, na cidade de São Paulo. O bairro é conhecido por ter forte influência coreana. 

De acordo com o Rakuten Viki, um streaming de produções asiáticas (via Folha de S.Paulo), o Brasil só perde para os Estados Unidos e a própria Coreia do Sul quando se trata de assistir doramas. Por isso, a nova série de 10 episódios tem grandes chances de fazer sucesso no país.