Ama Brooklyn Nine-Nine ou Arquivo X? Conheça Wellington Paranormal, série de terror e comédia da HBO Max

A série cômica-policial Wellington Paranormal, da HBO Max, é um mix de Brooklyn-Nine com Arquivo X - e um spin-off do filme O Que Fazemos nas Sombras

Yolanda Reis Publicado em 08/08/2021, às 10h00

None
Wellington Paranormal (Foto: Divulgação / HBO Max)

A delegacia de polícia Brooklyn Nine-Nine ganhou o coração daqueles apaixonados por comédia, em uma apresentação hilária do corpo de segurança dos Estados Unidos. Anos antes, outra série sobre investigações, Arquivo X - cheia de mistérios sobrenaturais - virou uma das mais famosas da história. Agora, uma produção junta ambas: Wellington Paranormal.

A série é um spin-off de O Que Fazemos nas Sombras (2014), e tem três temporadas oficiais - no Brasil e Estados Unidos, distribuídas pelo streaming HBO Max. Os policiais do longa - Minogue (Mike Minogue) e O'Leary (Karen O'Leary)- estrelam o seriado como os oficiais responsáveis pelo departamento de investigação paranormal.

+++ LEIA MAIS: O episódio banido de Arquivo X que deixou os atores e o público enjoados

Wellington Paranormaltem um ótimo time de produção: os criadores, produtores e eventualmente diretores são Taika Waititi (Jojo Rabbit, Thor: Ragnarok) e Jemaine Clement (dublador em Moana, Rio, Meu Malvado Favorito). A dupla é a força criativa de O Que Fazemos nas Sombras, também.

Além das temporadas, a produção rendeu uma web-série de 16 episódios encomendados pela polícia da Nova Zelândia, país natal. Intitulada (em tradução livre) Mensagens Importantes do Covid-19 pela Wellington Paranormal, os episódios são gratuitos, disponibilizados no YouTube e em poucos minutos reforçam orientações contra o coronavírus:

 

+++ LEIA MAIS: Taika Waititi não vê a hora de 'arruinar' Star Wars; entenda

Wellington Paranormalganhará uma quarta temporada - a data ainda não foi definida, mas a previsão é o primeiro semestre de 2022. Sobre o futuro, ninguém sabe. Clemente explicou ao EW, em junho de 2021, que, por ora, estão em pausa. Ele e Waititi focam em um novo projeto:

"Trabalhamos em uma série nesse momento. Ainda não posso te dizer muito, mas o divertido disso, e o que deixa animador para mim é o fato de ser algo que sempre quis fazer - uma sitcom com episódios grandes. É uma comédia de ação. Será diferente dos meus projetos anteriores. Já fiz três sitcons, e esta deverá ser ainda engraçada, mas mais aventureira."

+++ LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Os 5 fatos mais tristes sobre Rosa