American Horror Story, Pose e mais: 7 séries do icônico Ryan Murphy para maratonar no Star+ [LISTA]

Um dos maiores nomes da televisão norte-americana, Ryan Murphy tem diversas séries de sucesso para maratonar

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h45 - Atualizado às 16h47

None
Montagem de American Horror Story e Pose (Foto: Divulgação/Star+)

Um dos maiores nomes da televisão norte-americana, Ryan Murphy é responsável por séries aclamadas pela crítica e público. Entre as diversas produções do criador, produtor e diretor estão a antologia de terror American Horror Story e a trama dramática de Pose.

Ao longo da carreira, Ryan Murphy recebeu diversos prêmios, incluindo 6 estatuetas do Emmy pelas produções Glee, The Normal Heart, American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace, American Crime Story: O povo x O.J. Simpson e mais.

+++LEIA MAIS: 10 anos de American Horror Story: Relembre os melhores episódios da série [LISTA]

Uma das mais aclamadas séries de Ryan Murphy, Pose acompanha a cultura ballroom e o cenário LGBTQIA+ afro-americano e latino-americano da cidade de Nova York entre os anos de 1980 e 1990. A produção foi, inclusive, indicada ao Globo de Ouro.

Vários dos grandes sucessos de Ryan Murphy estão disponíveis no Star+, streaming que estreou na América Latina em agosto de 2021. Confira 7 séries do aclamado produtor e diretor norte-americano para maratonar na plataforma:

+++ LEIA MAIS: As 9 temporadas de American Horror Story: da pior para a melhor [LISTA]

American Horror Story (2011 – presente)

Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série antológica American Horror Story é uma das produções favoritas dos fãs de terror. Cada temporada é centrada em uma trama diferente, sendo os primeiros capítulos sobre “a família Harmon, que em 2011 mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.”

American Horror Stories (2021)

Spin-off de American Horror Story, a série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk e traz histórias independentes a cada episódio — com exceção dos dois primeiros, que possuem uma mesma trama —, mergulhando nos mitos, lendas e tradições do horror e expandindo o universo da produção original.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre American Horror Story: Double Feature: estreia, trailer e mais [LISTA]

Pose (2018 – 2021)

Pose é um drama que aborda a cultura dos bailes undergrounds de Nova York, movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ryan Murphy (@mrrpmurphy)

 

A série é a primeira protagonizada por um elenco majoritariamente trans, além de ser a primeira a ter uma atriz transgênero indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama – MJ Rodriguez, pelo papel de Blanca Evangelista.

+++LEIA MAIS: 4 produções para conhecer a carreira de MJ Rodriguez, de Pose [LISTA]

9-1-1 (2018 – presente)

Baseada em experiências reais de socorristas, a série reimagina o drama policial e explora as experiências angustiantes de policiais, bombeiros e oficiais que precisam trabalhar em meio a situações assustadoras, chocantes e tensas.

9-1-1: Lone Star (2020 – presente)

Spin-off de 9-1-1, a trama acompanha Owen Strand, quem foi o único sobrevivente do seu quartel de bombeiros nos ataques de 11 de setembro. Ele leva as suas filosofias progressistas de vida e combate a incêndios a um quartel no Texas, onde ele ajuda o pelotão a recomeçar — mas o personagem tem um grande segredo.

+++LEIA MAIS: The Crown e The Mandalorian se destacam nas indicações do Emmy Awards; confira lista completa

Feud: Bette and Joan (2017)

Série antológica, Feud explora histórias reais de inimizades e conflitos épicos entre celebridades. A primeira temporada foi indicada a 18 prêmios Emmy (vencendo duas estatuetas) e retratou a rixa entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford nos bastidores do filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane?.

Scream Queens (2015 – 2016)

Com Lea Michele, Emma Roberts, Jamie Lee Curtis e John Stamos, Scream Queens é uma série antológica de comédia e terror revolucionária. A primeira parte gira em torno de um campus universitário abalado por uma série de assassinatos.

+++LEIA MAIS: Negra, drag queen, prostituta e ativista: Marsha P. Johnson, um símbolo da luta LGBTQ+