Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Schumer revela que críticas sobre seu rosto ajudaram a chegar em diagnóstico de síndrome

A comediante foi diagnosticada com síndrome de Cushing e falou sobre o tema na internet

Redação Publicado em 24/02/2024, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Schumer (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Amy Schumer (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Amy Schumer foi diagnosticada com a síndrome de Cushing, causada pelo acúmulo de cortisol no corpo. Segundo Thiago Fraga Napoli, endocrinologista membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional São Paulo, "os principais sintomas incluem ganho de peso e acúmulo de gordura, principalmente no tronco, face redonda (chamada de face em lua cheia)" (via Portal Drauzio Varella).

A comediante se abriu sobre o assunto durante a edição do News Not Noise, apresentada por Jessica Yellin na última sexta-feira, 23. Schumer compartilhou o diagnóstico dias após ser criticada pelo rosto "cheinho" durante a turnê de divulgação da segunda temporada de Life & Beth.

"Enquanto eu estava fazendo entrevistas em frente às câmeras para o meu programa no Hulu, também estava em máquinas de ressonância magnética por quatro horas seguidas, tendo minhas veias fechadas pela quantidade de sangue retirada e pensando que talvez não estaria por perto para ver meu filho crescer. Portanto, descobrir que tenho o tipo de Cushing que se resolverá por si só e que estou saudável foi a melhor notícia possível," disse Schumer.

Foram algumas semanas loucas para mim e minha família. Além dos medos em relação à minha saúde, também tive que estar diante das câmeras para a internet opinar. Mas graças a Deus por isso. Porque foi assim que percebi que algo estava errado.

A atriz afirmou que decidiu compartilhar seu estado de saúde com os fãs para ajudar outras mulheres: "A vergonha e crítica em relação aos nossos corpos em constante mudança é algo com que lido e testemunho há muito tempo. Quero muito que as mulheres se amem e sejam incansáveis ao lutar por sua própria saúde em um sistema que geralmente não acredita nelas".

"Todos estão lidando com alguma coisa," acrescentou. "Talvez possamos ser um pouco mais gentis uns com os outros e conosco mesmos."