Angelina Jolie avança em batalha judicial com Brad Pitt; entenda

Angelina Jolie e Brad Pitt entraram com pedido de divórcio em 2016 e, desde então, encontram-se em batalha judicial pela custódia dos filhos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/07/2021, às 13h00

None
Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Um dos casais mais famosos de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram em 2014, mas, dois anos depois, a atriz entrou com um pedido de divórcio. Desde então, encontram-se em uma batalha judicial pela custódia dos seis filhos. 

Recentemente, Jolie conquistou uma vitória na batalha, pois o juiz que estava à frente do caso foi desqualificado. Em 2020, a atriz solicitou que o juiz John W. Ouderkirk fosse retirado do processo de divórcio por omitir que trabalhara em outros casos envolvendo Anne C. Kiley, uma das advogadas de Pitt

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie quer a expulsão de juiz no caso do divórcio com Brad Pitt; entenda

Em maio deste ano, Jolie e sua equipe jurídica entraram com novos papéis. Dois meses depois, em julho de 2021, uma opinião apresentada por três juízes de apelação determinou a desqualificação de Ouderkirk após ser considerado que o juiz “violou suas obrigações éticas.”

O juiz também havia dado a Pitt mais tempo com os filhos Pax, Zahara, Shiloh e os gêmeos Vivienne e Knox (Maddox não faz mais parte da custódia por ter completado 19 anos). Além disso, Ouderkirk não fez "divulgações obrigatórias" sobre outros processos judiciais envolvendo os advogados do ator. 

+++ LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?

Em março de 2021, Jolie alegou ter documentos que comprovariam atos de violência doméstica cometidos por Pitt contra ela e seus filhos. Contudo, nenhuma acusação foi realizada. 

Segundo o CinemaBlend, ainda não há informações sobre qual será o próximo juiz a supervisionar o caso. A batalha judicial demorará a terminar, mas, nessa rodada, Jolie foi a vencedora. 

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie diz ter provas de violência doméstica de Brad Pitt; entenda


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!