Anne With An E: Após diagnóstico de câncer, Miranda McKeon faz cirurgia

Miranda McKeon, de 19 anos, viveu Josie Pye na série de sucesso da Netflix

Redação Publicado em 12/11/2021, às 10h59

None
Miranda McKeon (Fotos: Reprodução)

Mais cedo neste ano, a atriz Miranda McKeon, conhecida pelo papel como Josie Pye em Anne With An E, aclamada série da Netflix, revelou o diagnóstico positivo para um câncer de mama. Cinco meses após, a artista foi submetida a uma mastectomia dupla.

Segundo informações do G1, o procedimento aconteceu cinco meses depois de McKeon, de 19 anos, falar acerca do diagnóstico. Pouco antes da cirurgia, a atriz usou o Instagram para atualizar sobre o estado de saúde.

+++ LEIA MAIS: Anne with an E: 4 séries para matar saudade da produção cancelada pela Netflix

"Hoje é um grande dia. Cheguei para fazer a cirurgia que eu havia antecipado há cerca de cinco meses. Farei uma mastectomia dupla – procedimento que remove todo o tecido mamário sob a pele dos dois lados, bem como alguns gânglios linfáticos no meu lado direito. Isso vai me livrar de qualquer câncer e diminuir significantemente o risco de recorrência no futuro. Isso também quer dizer que ficarei livre do câncer," escreveu, via G1

Ela continuou: "Hoje, a etapa 2/3 será finalizada [...] Como sempre, não posso agradecer a todos o suficiente por seu apoio contínuo. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras muito sensíveis e comoventes. Eu sou uma garota de sorte! 1 hora até a cirurgia."

+++LEIA MAIS: Por que Anne With An E não deveria ter sido cancelada?

Veja a publicação

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miranda McKeon (@miranda.mckeon)

 

McKeon usou as redes sociais novamente para explicar que a cirurgia havia sido bem-sucedida horas após o procedimento: "A cirurgia correu super bem. Estou com um pouco de dor e não posso me movimentar muito, mas de um modo geral, vejo uma recuperação tranquila pela frente. Minha programação para os próximos dias: gerenciar a dor, dormir, assistir shows e talvez fazer lição de casa. Estou me sentindo ambiciosa," contou. 

+++LEIA MAIS: Amou Anne With An E? Conheça Love 101, série adolescente sensível e perfeita para maratonar na Netflix