Após vitória no Emmy 2021, Ewan McGregor diz que série de Obi-Wan Kenobi 'não decepcionará'

Ator também revelou como primeira temporada da série de Obi-Wan foi completamente filmada

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/09/2021, às 10h51

None
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Vencedor na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme pelo trabalho em Halston, produção original Netflix, Ewan McGregor falou nos bastidores do evento (via Deadline) sobre a série de Obi-Wan Kenobi, do Disney+, não "decepcionar." O ator interpretou a versão jovem do icônico personagem na trilogia prequel de Star Wars, lançada entre 1999 e 2005.

"Terminamos de filmar nossa série e foi muito, muito divertido. Realmente gostei de trabalhar com [a diretora e produtora executiva] Deborah Chow, e penso como não decepcionará," afirmou o astro. "A nova tecnologia usada para fazer isso é legal e foi uma experiência diferente dos três filmes originais."

+++LEIA MAIS: Qual parte das prequels de Star Wars é a 'mais satisfatória'? Ewan McGregor responde

McGregor também produziu a minissérie. Até o momento, o enredo da produção de Obi-Wan permanece em segredo. O ator estrela ao lado de Hayden Christensen, Joel Edgerton, Maya Erskine, Rupert Friend, Moses Ingram, O'Shea Jackson Jr., Sung Kan, Simone Kessell, Kumail Nanjiani, Bonnie Piesse, Benny Sadie, Indira Varma, entre outros.

Além disso, Ewan McGregor também explicou por que parecia emocionado ao aceitar o Emmy. Embora tenha dito como a vitória foi "uma surpresa" e "extremamente estressante" esperar a categoria ser anunciada, compartilhou como foi impactado pelos discursos de outros vencedores, incluindo Kate Winslet, quem abordou a importância de empoderar as mulheres, tanto dentro quanto fora do entretenimento.

+++LEIA MAIS: Ewan McGregor entende por que fãs de Star Wars se sentem 'traídos' pelas prequels; entenda

O último domingo, 19, representou a primeira vitória do ator no Emmy. Foi indicado por papéis em Fargo, Plantão Médico e pela narração em Escócia Selvagem.