Atriz de Doutor Estranho e marido são condenados por abuso sexual infantil

Zara Phythian e Victor Marke foram acusados por 14 e 18 crimes de assédio e abuso sexual respectivamente

Redação Publicado em 13/05/2022, às 12h24 - Atualizado em 15/05/2022, às 15h30

None
(Foto: Getty Images)

A atriz Zara Phythian, de Doutor Estranho (2016), e seu marido, Victor Marke, foram condenados por diversas acusações de abuso sexual infantil. Phythian foi sentenciada por 14 acusações, enquanto Marke por 18, segundo informações do EW

 Todas as acusações do casal estão relacionadas a relações sexuais que aconteceram entre dezembro de 2005 e dezembro de 2008. Durante este período, o casal manteve relações com uma menina de 13 anos.

+++ LEIA MAIS: Filho adotivo de Die Antwoord acusa duo de abuso físico e sexual e de escravidão; entenda

Além do caso entre 2003 e 2005, Victor Marke recebeu quatro acusações adicionais por abuso sexual infantil após o envolvimento com uma segunda menina, de 15 anos, que abusou entre 2002 e 2003.

Marke nega todas as acusações. Ele admitiu em seu depoimento ter feito sexo com uma das garotas, mas alegou que ela tinha 18 anos na época. Ele também disse que Phythian não estava envolvida. A atriz também negou ter tido qualquer envolvimento com uma das vítimas.

+++ LEIA MAIS: 13 atores e cineastas 'queridos' acusados de assédio e abuso sexual: De Ben Affleck a Morgan Freeman [LISTA]

O casal se conheceu quando ele era seu instrutor de artes marciais, e ela passou a ter uma carreira de sucesso como dublê e atriz.

Ambos estavam em liberdade sob fiança durante todo o julgamento, mas o juiz Mark Watson os manteve sob custódia após os veredictos e disse que divulgará suas sentenças em 16 de maio, na próxima segunda-feira.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Benedict Cumberbatch anuncia pausa na carreira após filme

Phythian começou sua carreira em 2006, com participações em vários filmes de baixo orçamento. Em 2016, ela participou de Doutor Estranho, aparecendo como uma das vilãs do longa ao lado de Mads Mikkelson. Porém, a atriz não retornou para a sequência, nem para outras produções do MCU.