Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz lésbica de Bridgerton ouviu de diretora para não ‘sair do armário’

Golda Rosheuvel é decladaramente lésbica e ouviu conselho de diretora, também lésbica, para não falar sobre sexualidade

Redação Publicado em 28/04/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golda Rosheuvel em Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)
Golda Rosheuvel em Bridgerton (Foto: Reprodução/Netflix)

Golda Rosheuvel, intérprete da rainha Charlotte em Bridgerton (2020), é abertamente lésbica e revelou à Variety que ouviu conselho no começo da carreira de diretora, quem também é lésbica, para “ficar no armário.”

“Estávamos falando sobre ser assumida, orgulho e representatividade e se eu deveria dizer que era gay nas entrevistas,” afirmou, dizendo que a diretora não concordou com a ideia. “Foi um não absoluto: ‘Você definitivamente não deveria fazer isso. Poderia ou arruinaria sua carreira como atriz’.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Qual cena fez Nicola Coughlan chorar de verdade na 2ª temporada?

Rosheuvel completou: “Eu preferia perder um emprego do que não ser fiel ao que sou. Prefiro não trabalhar em uma indústria que não me aceita. [...] Não foi assim que fui criada. E então, ela como uma diretora mulher, como diretora lésbica, eu pensei: ‘Não entendo este conselho.’ Isso me deu nó da cabeça.”

“Estou fora [do armário] e orgulhosa,” reafirmou atriz. “Minha sexualidade é muito importante para mim em termos de existir, saber que sou importante. Sou tão importante quanto qualquer um no planeta. Você sabe o que eu quero dizer? Minha parceira [escritora Shireen Mula] sempre diz: ‘O simples fato de você estar em Bridgerton como uma mulher negra, birracial, lésbica interpretando a primeira rainha negra da Inglaterra. O fato de você estar lá é imenso’.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: O que Luke Newton pensa sobre romance entre Penelope e Colin na 3ª temporada?

Rosheuvel não foi a única do elenco de Bridgerton a ser aconselhada a não falar sobre a sexualidade porque isso poderia atrapalhar a carreira. Jonathan Bailey, quem interpreta Anthony Bridgerton, revelou que sentiu pressão para esconder a sexualidade quando começou a trabalhar como ator.

“Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay,” Bailey ouviu de um amigo durante as filmagens de um piloto de uma série. “Pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero,” revelou à GQ.

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Por que série não mostra casamento de Kate e Anthony?