Attack on Titan: 5 motivos para assistir ao anime [LISTA]

Um dos maiores destaques dos animes na atualidade, Attack on Titan conta com diversos motivos para assistir - e listamos 5 deles

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/08/2021, às 17h00

None
Attack on Titan (Foto: Reprodução/NHK General TV)

Um dos maiores animes da atualidade, Attack on Titan se encaminha à reta final, com a segunda parte da última temporada prevista para 2022, segundo o streamingFunimation. Os episódios das três primeiras temporadas foram produzidas pelo estúdio Wit Studio, mas a derradeira ficou por conta da MAPPA.

O mangá, criado por Hajime Isayama, (assim como o anime) acompanha Eren Yeager enquanto se vê na missão de salvar a humanidade, a qual vive dentro de muralhas gigantescas, em um mundo onde Titãs humanoides e misteriosos devoram seres humanos sem piedade alguma.

+++LEIA MAIS: As 5 mortes mais tristes de Attack on Titan [LISTA]

Enquanto a última parte do anime de Attack on Titan não chega, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para assistir à produção. Veja abaixo:


Reviravoltas

Repleta de detalhes complexos, a trama de Attack on Titan começa um tanto quanto simples, mas passa a ter diversas reviravoltas impressionantes ao longo das quatro temporadas - seja com traidores dos humanos ou a história da família do protagonista Eren Yeager. Nenhum plot twist parece desnecessário e todos são bem-construídos.

+++LEIA MAIS: 5 melhores personagens de Attack on Titan, de Levi a Mikasa [LISTA]


Personagens

Além das ótimas cenas com Eren, os outros personagens da produção ganham bastante atenção e destaque, como Mikasa, Armin, Levi e Reiner. O anime consegue desenvolver cada integrante da trama de maneira impressionante, aproveitando positivamente as particularidades de todos.


Estética

Desde a primeira temporada, Attack on Titan parece contar com um estilo próprio em relação aos outros animes, com traços mais grossos, focando fortemente nas expressões dos personagens. Com a chegada do MAPPA na produção, esse estilo foi alterado, mas o design continuou diferenciado.

+++LEIA MAIS: Tudo sobre os 9 Titãs Originais de Attack on Titan: Titã Bestial, Blindado, de Ataque e mais


Cenas de ação

Não são apenas os ótimos personagens que constituem Attack on Titan. Quando os humanos partem para batalhar contra os titãs, o anime fica bastante frenético, com cenas de tirar o fôlego. As mortes são intensas, assim como os humanos derrubando as gigantes ameaças.


Ótimas personagens femininas

Diversos animes pecam quando se trata de personagens femininas, porque são retratadas sexualizadas, com poucas peças de roupas, e atitudes infantilizadas. No entanto, as mulheres de Attack on Titan não são dessa maneira - e contam com personalidades próprias e distintas, além de bastante destaque no roteiro.

+++LEIA MAIS: 4 cenas que queremos ver na última temporada de Attack on Titan [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!