Avatar: Daniel Dae Kim será vilão Ozai em série da Netflix; veja mais sobre Lenda de Aang

Daniel Dae Kim, de Lost e Raya e o Último Dragão, retorna à franquia agora como Ozai em Avatar: A Lenda de Aang

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/11/2021, às 19h23

None
Senhor do Fogo Ozai em Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução / Nickelodeon Productions) / Daniel Dae Kim (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Avatar: A Lenda de Aang (2005), uma das animações da Nickelodeon Productions mais querida pelo público infanto-juvenil, ganhará versão live-action produzida pela Netflix. O ator sul-coreano Daniel Dae Kim, conhecido por Lost (2004), Raya e o Último Dragão (2021), Hawaii Five-0 (2010) e A Lenda de Korra (2012), acaba de integrar o elenco como o Senhor do Fogo Ozai, de acordo com informações do portal Uai E+.

Pai de Zuko e vilão da série, Ozai é o líder da Nação do Fogo e uma das mais temidas figuras do universo da história. Kim será o terceiro intérprete do personagem, sucedendo Mark Hamill — o Luke Skywalker de Star Wars (1977) — que o dublou na versão original, e Cliff Curtis, que fez a voz no filme O Último Mestre do Ar (2010).

+++LEIA MAIS: Por que os criadores de Avatar: A Lenda de Aang abandonaram a série live action da Netflix?

Apesar de interpretar Zuko pela primeira vez, Kim é um veterano na franquia Avatar. Participou da versão animada original como General Fong e dublou Hiroshi Sato no spin-off A Lenda de Korra. "Daniel Dae Kim entrou no elenco de Avatar: A Lenda de Aang! Ele viverá o Senhor do Fogo Ozai; Pai do Príncipe Zuko, o impiedoso líder da Nação do Fogo," escreveu a Netflix no Twitter.


Tudo que sabemos sobre live-action de Avatar: A Lenda de Aang

Com comando do showrunnerAlbert Kim, Avatar: A Lenda de Aang acompanha os irmãos Katara e Sokka, que encontram o jovem Aang e descobrem que ele é um Avatar, capaz de controlar os quatro elementos e guardião do equilíbrio do mundo. Fazem parte do elenco da produção da NetflixGordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley, Dallas Liu, Daniel Dae Kim e mais.

+++LEIA MAIS: Avatar: A Lenda de Aang: Afinal, o que aconteceu com a mãe de Zuko?