Avril Lavigne: 4 curiosidades sobre a cantora; teoria da substituição, doença de Lyme e mais [LISTA]

Conhecida como a rainha do Pop-Punk, Avril Lavigne surpreendeu o público ao completar 37 anos - mesmo com o rosto de adolescente

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/09/2021, às 20h52 - Atualizado em 10/10/2021, às 18h20

None
Avril Lavigne no VMA (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/ ViacomCBS)

Cantora e compositora canadense, Avril Lavigne é conhecida como a Rainha do Pop-Punk e tem papel fundamental no desenvolvimento do gênero musical na indústria. Mesmo que ainda tenha um rosto de adolescente e não envelheça nunca, a artista completou - surpreendentemente - 37 anos em 2021.

Em 2002, lançou seu disco de estreia, Let Go. Desde então, a cantora se tornou um nome de sucesso na música com oito indicações ao Grammy e mais de 40 milhões de álbuns vendidos - tornando-se a quarta artista feminina canadense mais bem-sucedida. 

+++ LEIA MAIS: Avril Lavigne: Por que fãs estão chocados com cantora no VMA?

Pensando nisso, confira quatro curiosidades sobre Avril Lavigne


Lavigne é responsável por uma fundação filantrópica

A cantora fundou a The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S, uma fundação filantrópica cujo intuito é apoiar causas de crianças e jovens com deficiência e doenças graves, respeitando suas necessidades e lhes dando todo o suporte para enfrentar os desafios no dia-a-dia e seguir seus sonhos. 

+++ LEIA MAIS: VMA: apresentação de Lil Nas X, discurso de Billie Eilish e os melhores momentos da premiação [LISTA]

A fundação foi criada em setembro de 2010, e é representada pelas seguintes palavras: respeito, oportunidade, escolhas, conhecimento e força. Além disso, possui parceria com outras instituições importantes.


Doença de Lyme

Em 2015, Lavigne revelou sofrer da doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Entre os principais sintomas, destacam-se dores de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares e mal-estar geral. 

+++ LEIA MAIS: 9 músicas inesquecíveis de Avril Lavigne

“Passei os últimos anos em casa doente lutando contra a Doença de Lyme. Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais,” contou Lavigne em carta aos fãs.


Dona de linha de roupas 

Lavigne é dona de uma linha de roupas, chamada Abbey Dawn. A coleção teve a empresa de moda Jerry Leigh como co-designer e, em 2009, foi comercializada em cerca de 50 países por meio da internet. 

+++ LEIA MAIS: Avril Lavigne e Machine Gun Kelly preparam música juntos para 2021

Voltada para o público jovem, a Abbey Dawn possui peças femininas e masculinas e, além de roupas, conta com bolsas, bonés e sapatos.


Teoria da substituição 

Em 2003, muitos fãs notaram algumas diferenças na aparência, estilo e voz de Avril Lavigne - e, com isso, em 2011, surgiu a teoria que a cantora havia sido substituída por uma sósia após, supostamente, ter tirado a própria vida por não aguentar a pressão da fama. 

+++ LEIA MAIS: Avril Lavigne compartilha número de celular no Twitter para se “conectar com fãs”

Na teoria de um blog brasileiro, o empresário da cantora não poderia perder uma carreira de tanto potencial. Por isso, teria contratado uma sósia de Lavigne, sem que os fãs percebessem. Assim, a substituição explicaria as mudanças da artista e o fato de ela nunca envelhecer.