Babylon 5: Série sci-fi dos anos 1990 vai ganhar reboot, diz criador

Transmitida entre 1993 e 1998, Babylon 5 revolucionou o gênero na televisão

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/09/2021, às 11h57

None
Babylon 5 (Foto: Divulgação)

Babylon 5, série icônica de sci-fi dos anos 1990, ganhará reboot, como revelou J. Michael Straczynski, criador da produção original. Segundo informações do comicbook, até o momento, o seriado do canal CW não tem elenco definido, e Straczynski trabalha no roteiro do piloto.

Straczynski foi às redes sociais na última segunda, 27, para dar algumas dicas sobre o piloto. Também explicou o motivo de optaram por um reboot no lugar de uma continuação. "Temos alguns fãs sérios na rede e eles estão ansiosos para ver esse show acontecer," escreveu. "O canal entende a singularidade do Babylon 5 e está me dando uma grande liberdade com a história."

+++LEIA MAIS: Diretora de Loki, Kate Herron diz que série é 'carta de amor' à ficção científica; entenda

O executivo também explicou o motivo de escolher fazer reboot: "Nos anos seguintes ao B5, fiz uma tonelada de outros programas de TV e filmes, adicionando um número igual de ferramentas à minha caixa de ferramentas, todas as quais posso abordar em uma única questão: se estivesse criando Babylon 5 hoje, pela primeira vez, sabendo meu repertório como escritor, como seria?"

"Babylon 5 original era ridiculamente inovador: o primeiro a usar CGI para criar navios e personagens," continuou. "Essa tradição de inovação continuará nesta nova iteração, e espero criar formas adicionais de narrativa responsáveis por levar ainda mais a mídia televisiva ao limite do possível." Por fim, J. Michael Straczynski elogiou o tratamento da CW ao reboot

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Alice in Borderland, nova série de sci-fi da Netflix

Transmitida entre 1993 e 1998, Babylon 5 teve duas emissoras: PTEN e TNT. Com cinco temporadas e 110 episódios, o elenco tinha nomes como Mira Furlan, Richard Biggs, Stephen Furst, Andreas Katsulas, Peter Jurasik, Jerry Doyle e Bill Mumy. A franquia também teve seis filmes.

Veja a declaração completa de J. Michael Straczynski abaixo:

+++LEIA MAIS: Maior festival de cinema fantástico da América Latina, Fantaspoa tem edição virtual focada em filmes de fantasia, ficção-científica, horror e thriller [ENTREVISTA]