Banho ‘de vez em nunca’? Atores dos EUA revelam que quase não tomam banho - nem dão nos filhos

Mila Kunis, Ashton Kutcher, Robert Pattinson e Joe Kerry são alguns dos nomes de Hollywood que se mostraram inimigos do banho

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 09h13

None
Jake Gyllenhaal (foto: AP)

O ator Jake Gyllenhaal viralizou na internet após comentar como acha "banho menos necessário cada vez mais." O assunto virou um dos mais comentados no Twitter e, por conta disso, internautas relembraram sobre outras celebridades que deram declarações similares - algumas nem banham os filhos.

Além de Gyllenhaal, astros como Mila Kunis, Ashton Kutcher, Robert Pattinson e Joe Kerry se mostraram adversos ao banho. Após o caso do ator de Donnie Darko (2001) vir à tona, diversos memes surgiram na internet para tirar sarro da falta de banho de grandes nomes de Hollywood. Veja uma das piadas abaixo:

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal não vê necessidade em banhos diários; entenda


Jake Gyllenhaal

"Fico sempre chocado com o fato das buchas virem da natureza. Parecem ser feitas em uma fábrica, mas não," afirmou o ator em entrevista à Vanity Fair. "Cada vez mais eu acho o banho menos necessário. Boas maneiras e mau hálito não levam a lugar nenhum. Então faço isso. Não tomar banho também ajuda com os cuidados da pele... Naturalmente nós nos limpamos."


Mila Kunis e Ashton Kutcher

Pais de Wyatt (6 anos) e Dimitri (4), Mila Kunis e Ashton Kutcher não costumavam dar banho nos filhos quando eram bebês. "Não fui aquela mãe responsável por dar banho em meus recém-nascidos - nunca," revelou a atriz no podcast de Dax Shepard e Monica Padman em julho de 2021.

+++LEIA MAIS: Por que Quentin Tarantino não dá dinheiro à mãe?

Além disso, em entrevista ao podcast Armchair Expert, Kutcher explicou quais as prioridades no banho. "Lavo minhas axilas e virilhas diariamente, e nada mais," disse. Por outro lado, Kunis revelou: "Não lavo meu corpo com sabonete diariamente. Mas lavo suvacos, seios, buracos e solas."


Robert Pattinson

Em 2009, Pattinson falou como não é fã de banho: "Provavelmente, não sei. Se você não se importa se seu cabelo está limpo ou não, então por que lavá-lo? Eu não me importo se está limpo ou não." No entanto, em entrevista de 2014 ao The Wall Street, parece ter mudado de ideia.

+++LEIA MAIS: Por que Gene Simmons nunca usou drogas ou álcool? Músico responde

"Sou quem escova os dentes e toma banho. Não sei se isso aconteceu porque sou o garoto-propaganda da Dior ou porque estou mais velho, mas comecei a fazer hidratação. Foi uma mudança muito profunda na minha vida," comentou.


Joe Kerry

Em conversa com a GQ, o ator de Stranger Thing explicou como nunca lava o cabelo e não vai ao cabeleireiro - e se recusa a pagar para cortar as madeixas.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger manda recado para quem recusa vacina: 'Você é um idiota'


Kristen Bell e Dax Shepard

O casal de atores, em aparição no programa The View, disseram como não exigem banho dos filhos: "Precisamos começar a dizer: 'Ei, quando foi a última vez na qual você os deu banho?' Após sentir o cheiro, essa é a maneira da biologia de avisar como você precisa limpar tudo. Há um sinal vermelho, porque, honestamente, são apenas bactérias. Quando você pega a bactéria, você fica tipo: ‘Entre na banheira ou no chuveiro.'"


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS