Barack Obama, narrador: ex-presidente norte-americano dubla documentário da Netflix

Com narração de Barack Obama, Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo chega em breve na Netflix

Julia Harumi Morita Publicado em 18/03/2022, às 12h04

None
Barack Obama (Foto: Hannes Magerstaedt / Getty Images)

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, é o narrador do documentário Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo (2022), que chegará em breve ao catálogo da Netflix.

Esta é a primeira vez que o ex-presidente norte-americano aparece em um título da produtora dele, Higher Ground Productions, a qual lançou ao lado da esposa Michelle Obama, de acordo com a Rolling Stone EUA.

+++ LEIA MAIS: Barack Obama elenca músicas favoritas de 2021, de Lil Nas X a Lizzo; veja lista

Produzida por Obama, James Honeyborne (Oceanos) e Tonia Davis (Crip Camp), "esta série documental destaca alguns dos parques nacionais mais espetaculares do planeta," revela a sinopse da Netflix.

A produção é dividida em cinco partes e estreia na plataforma de streaming no dia 13 de abril. Segundo o Deadline, o lançamento será acompanhado de uma campanha de proteção à natureza.

+++ LEIA MAIS: Obama apresenta Jay-Z ao Hall da Fama do Rock: 'Um dos artistas mais renomados da história'

“Um peixe que pode andar. Hipopótamos surfistas querem pegar as ondas. Espécies não encontradas em nenhum outro lugar da Terra. Junte-se a mim em uma celebração dos maiores parques nacionais e natureza selvagem de nossos planetas,” diz Obama no trailer oficial. Confira:

Netflix: As 40 estreias do streaming para março de 2022

Março será um mês ocupado para os assinantes da Netflix! Chegam ao catálogo da plataforma de streaming diversas produções incríveis — entre séries, filmes, documentários, animes e mais. Algumas são inéditas, como o filme The Adam Project (2022) — com Ryan Reynolds e Zoë Saldaña — e outras são continuações muito aguardadas pelo público, como a segunda temporada de Bridgerton (2020). Confira a lista completa aqui.

+++ LEIA MAIS: Série de presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, volta ao catálogo da Netflix