Batman Day: 5 produções do homem-morcego para assistir na HBO Max - Série Animada a trilogia Nolan [LISTA]

HBO Max também homenageia o homem-morcego no Batman Day, que ganhou pintura no Beco do Batman e bat-sinal no céu de São Paulo

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/09/2021, às 16h00

None
Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução/Warner)

Celebrado desde 2014, Batman Day de 2021 acontece neste sábado, 18. O evento tem intuito de homenagear Detective Comics 27, estreia do homem-morcego quadrinhos da DC Comics lançada em maio de 1939. Para comemorar a data, a editora lançou HQ especial do herói em diversas partes do mundo, inclusive em São Paulo, intitulada Batman: O Mundo.

A celebração não para por aí: em São Paulo, um bat-sinal iluminará os céus da capital paulista no Farol Santander, às 20h pelo horário de Brasília. Além disso, o personagem icônico ganhou pintura de Pedro Cobiaco no Beco do Batman, localizado no bairro Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo.

+++LEIA MAIS: Batman Day: São Paulo será iluminada com bat-sinal

HBO Max também não ficou fora. Além de finalmente liberar Batman: A Série Animada no catálogo, adicionou outras produções do homem-morcego: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2 (2013), Ano Um (2011), Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (2016), Batman Contra o Capuz Vermelho (2010), Batman Unlimited: Instinto Animal (2015), O Cavaleiro de Gotham (2008) e Scooby-Doo: The Brave and the Bold (2018).


Batman: A Série Animada

A animação criada por Bruce Timm dispensa apresentações. Batman: A Série Animada trouxe a mitologia para uma geração de fãs do homem-morcego, além de ter as dublagens memoráveis de Kevin Conroy (Batman) e Mark Hamill (Coringa) na versão original do querido desenho.

+++LEIA MAIS: The Batman será filme 'mais emotivo' do herói, diz Matt Reeves


Trilogia Nolan

Comandada por Christopher Nolan e estrelada por ChristianBale, os capítulos da trilogia foram Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Os vilões, interpretados por Ra's al Ghul (Liam Neeson), Heath Ledger (Coringa) e Tom Hardy (Bane), de cada longa tiveram bastante destaque e aclamação da crítica.


Piada Mortal (2016)

Coringa (Mark Hamill) promove uma guerra psicológica com Batman (Kevin Conroy) e deixa cicatrizes no Cavaleiro das Trevas (e aliados) que nem mesmo o tempo curará.

+++LEIA MAIS: Batman: o pior e o melhor filme do herói da DC Comics


LEGO Batman: O Filme (2017)

Um Bruce Wayne mais divertido deve lidar com os suspeitos de sempre, enquanto planejam governar Gotham City. Em paralelo, o protagonista descobre como adotou acidentalmente um órfão adolescente, quem deseja se tornar companheiro do herói.


Batman (1989)

Interpretado por Michael Keaton, o lendário herói da sombria Gotham City luta para proteger a cidade do terrível arqui-inimigo, Coringa (Jack Nicholson).

+++LEIA MAIS: The Batman: Pinguim de Colin Farrell pode ganhar spinoff pela HBO Max