Batman Day: São Paulo será iluminada com bat-sinal

Bat-sinal será ativado às 20h do dia 18 de setembro de 2021 no Farol Santander

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 09h53

None
Bat-sinal (Foto: Reprodução/Warner)

A celebração mundial Batman Day também terá ações no Brasil. Ao todo, serão duas homenagens ao homem-morcego no país, segundo informações do Omelete, no próximo sábado, 18. Idealizada por Pedro Cobiaco a primeira é uma nova pintura no Beco do Batman, localizado no bairro Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo.

O responsável pela segunda homenagem é Farol Santander, o qual iluminará o céu de São Paulo com bat-sinal. Nos quadrinhos e filmes, o holofote é usado pelo Comissário James Gordon com intuito de chamar Batman na cidade de Gotham. A homenagem está prevista para acontecer às 20h do dia 18 de setembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Batman: o pior e o melhor filme do herói da DC Comics

Criado em 23 de julho de 2014, Batman Day celebra a Detective Comics 27, estreia do homem-morcego quadrinhos da DC Comics. Como comemoração, o catálogo brasileiro da HBO Max receberá sete produções do herói: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2 (2013), Ano Um (2011), Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (2016), Batman Contra o Capuz Vermelho (2010), Batman Unlimited: Instinto Animal (2015), O Cavaleiro de Gotham (2008) e Scooby-Doo: The Brave and the Bold (2018).

Além disso, DC Comics preparou o especial Batman: O Mundo, antologia responsável por mostrar homem-morcego em diversos locais do mundo, como São Paulo. Com artes e roteiros de brasileiros, Carlos Estefan (roteiro), Pedro Mauro (arte interna e capa), Fabi Marques (cor) e Marcelo Maiolo (cor da capa) assinam a revista.

+++LEIA MAIS: The Batman: Pinguim de Colin Farrell pode ganhar spinoff pela HBO Max

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ZIV Gallery (@zivgallery)